NOTÍCIAS

Zeca goleia e está na final da Copa Sub-19

Valia a vaga na final da Copa FGF Sub-19 e a garantia de disputar a partida decisiva da competição no Passo d'Areia. E a equipe comandada por João Pedro Kaefer Lock cumpriu a tarefa da tarde quente de segunda-feira com sobras. O São José goleou o Brasil de Pelotas na segunda partida semifinal da competilção: 5 a 1. A vitória garantiu ao Zeca a melhor campanha da competição, de maneira invicta. Com isso, a finalíssima, contra o Internacional, será no Passo. Antes disso, na tarde de quinta, os dois times se enfrentam no primeiro clássico decisivo em Alvorada, na Morada dos Quero-Queros. Na tarde de sábado, acontece o jogo da taça.
Depois de vencer por 3 a 1 em Pelotas, a vitória era essencial nesta segunda para garantir a melhor campanha da Copa Sub-19. E desde os primeiros minutos o São José mostrou que teria a iniciativa da partida. Enquanto o centroavante Gegê encarava os zagueiros adversários, a velocidade de Tcharles fazia estragos na marcação planejada pelo Brasil. Mas foi na qualidade do meia Crystopher que a vitória começou a ser construída. Aos 13 minutos, ele recebeu a bola logo depois do meio de campo e avançou poucos passos. Soltou o chute, sem muita força, mas com extrema precisão, no ângulo: um golaço. E abriu o placar para o Zeca.
Parecia que a partir dali a partida seria calma. Mas não foi o que aconteceu. Cinco minutos depois, o time de Pelotas encaixou um contra-ataque e empatou o jogo.
O resultado bastava para garantir a classificação do São José à final, mas a gurizada queria mais do que isso. Queria confirmar a melhor campanha. Então, as oportunidades começaram a acumular. Gegê tentou ampliar duas vezes, e, na terceira, serviu a Crystopher, que, por pouco, não marcou outro gol da entrada da área.
A partida foi para o intervalo com um empate que não traduzia o que se via em campo. João Pedro sabia disso, e tratou de organizar as coisas no intervalo. Surtiu efeito.
Logo aos oito minutos, depois de uma combinação perfeita desde a intermediária, o atacante Lucca recebeu na entrada da área e bateu cruzado para fazer 2 a 1 sem chances para o goleiro. A pressão seguiu, e aos 20, depois de uma cobrança de escanteio curta, Tcharles praticamente deu um passe na cabeça do zagueiro Kerve. Ele deu um testaçom firme e para baixo, marcando o 3 a 1 para o São José.
A partir deste momento, o adversário já nem conseguia levar perigo ao gol do goleiro Giovane. O Zeca, por outro lado, tratou de colocar sangue novo na partida. Aos 35, o meia Bruno Torcato, que havia entrado pouco tempo antes no jogo, recebeu na entrada da pequena área o passe do atacante João, que também estava nos seus primeiros minutos em campo. Só teve o trabalho de completar para o gol. Três minutos depois, o mesmo João fez praticamente a mesma jogada. Desta vez, serviu Everton, outra novidade do segundo tempo. Ele repetiu a finalização do lance anterior e decretou o 5 a 1 final no marcador.
Na outra partida semifinal, o Internacional goleou o Soledade por 6 a 0. Na final, enfrentam-se os dois únicos times invictos na Copa Sub-19. O Zeca coleciona até agora 15 vitórias e três empates.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA