NOTÍCIAS

Zeca goleia e garante vaga nas quartas da Copa Sub-19

Um primeiro tempo de gala, um "soninho" e um final de jogo que compovou a superioridade do São José. Foi assim, na tarde desta quarta-feira, que o Zeca garantiu, ainda faltando dois jogos para o final da segunda fase, a classificação para as quartas-de-final da Copa FGF Sub-19, ao golear o Guarany, de Camaquã, por 4 a 1, no Passo d'Areia.
Sob comando do técnico João Pedro Kaefer Lock, o primeiro tempo mais parecia o jogo de entrega das faixas para os jogadores da categoria Júnior que figuraram entre os profissionais na conquista da Copa Paulo Sant'Ana do último domingo: Rambo, Marcelo, Silas, Chrystopher, Kelvin e Wandinho estavam entre os titulares, e os visitantes não viram a cor da bola nos primeiros 45 minutos. Com Chrystopher como um maestro, ditando o ritmo do meio de campo, aos 23 minutos, Wandinho recebeu um passe na medida do meia, atrás dos zagueiros, e só teve o trabalho de desviar de cabeça para tirar do goleiro. Abriu o placar. Dois minutos depois, o próprio Chrystopher entrou na área tabelando e chutou certeiro, rasteira e no canto para fazer 2 a 0.
Mas aí, o gás começou a faltar, e o Guarany ganhou espaços no começo do segundo tempo. E até diminuiu o placar para 2 a 1. Vieram as mudanças no time, e o São José retomou, com naturalidade o comando da partida. O meia Bruno Torcato, que havia entrado na segunda etapa, mostrou a que veio. Primeiro, fez um golaço olímpico. E, já nos acréscimos, aproveitou a falha na saída de bola da equipe de Camaquã para fuzilar sem chances para o goleiro. Fechou o placar em 4 a 1 e garantiu a classificação à próxima fase da competição.
"Vamos aproveitar as duas partidas que faltam nesta fase, e o tempo que teremos para treinar, para entrosar ainda mais o time com a volta dos jogadores que vão reforçar nosso grupo para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Será um período importante da nossa preparação para janeiro", projeta o treinador.
Com a vitória desta quarta, o Zeca chegou à quarta vitória em quatro jogos na segunda fase. A campanha, desde o início da Copa Sub-19, é invicta. Ao todo, são 11 vitórias e um empate. O Zeca já marcou 28 gols na competição e sofreu apenas seis.
No próximo domingo, os comandados de João Pedro vão até a Fronteira enfrentar o Bagé.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA