NOTÍCIAS

Zeca goleia e volta à briga pela liderança na Copinha

O São José não teve maiores dificuldades para confirmar, na tarde desta quarta, mais uma vitória com goleada pela Copa Dirceu de Castro. Diante do 12 Horas, jogando em Sapucaia do Sul, o Zeca aplicou 6 a 0 e voltou à disputa pela liderança do grupo com o Grêmio. 
Mazola, Crystopher, Bruno Jesus, duas vezes, Cláudio Maradona e Everton Bala marcaram para o São José. A equipe volta a campo na próxima terça, diante do Riopardense, no Passo d'Areia. A partida não terá a presença de público. O retorno do torcedor aos jogos profissionais do Zeca acontecerá no dia 30 de outubro, quando o adversário será o Grêmio.
"Assim como na partida anterior, em Bagé, tivemos o campo como um obstáculo para o jogo, mas desta vez, a equipe mostrou alto nível de concentração durante os 90 minutos, e principalmente, foi uma equipe que teve a iniciativa, buscando o ataque e os gols durante todo o tempo. Este foi o aspecto mais importante, e que demonstra a evolução que tivemos nestes dez dias de trabalho que tivemos", avaliou o técnico Pingo após a goleada.
Foi um resultado construído desde o primeiro lance de ataque do jogo. Logo aos 2 minutos, Crystopher fez grande jogada pela esquerda, livrou-se dos marcadores na linha de fundo e rolou com calma para Mazola só completar para o gol. A ampliação da vantagem veio em seguida. Aos 12 minutos, foi Everton Bala quem fez a jogada pela esquerda e rolou para Crystopher completar para a rede. O adversário sequer havia ultrapassado o meio de campo quando, aos 14 minutos, depois de uma cobrança de escanteio, Alessandro Vinícius tocou com categoria por cobertura no goleiro, mas a bola bateu no travessão. Na sobra, o zagueiro Bruno Jesus tocou para o gol: 3 a 0.
Foi só então que o 12 Horas conseguiu ter um pouco da posse de bola e se aventurar ao campo de ataque. Mas quem levava perigo era o Zeca. Aos 23 minutos, Mazola chutou forte e rasteiro de fora da área e a bola estourou na trave. Depois de tentativas do estreante Alex Murici, de Gabriel Lima e novamente de Mazola, aos 40 minutos, o artilheiro Cláudio Maradona recebeu em velocidade e bateu cruzado: 4 a 0.
Na etapa final, Pingo mudou a formação do ataque, com a entrada de Leilson no lugar de Mazola, e a pressão, agora com ainda mais velocidade, continuou. No primeiro minuto, Leilson cruzou para Gabriel Lima cabecear muito perto. Aos 6, foi a vez de Maradona tentar marcar. Aos 8, Leilson cruzou na medida para Everton Bala, mas o zagueiro conseguiu se antecipar.
O marcador não conseguiu antever a jogada, porém, aos 11 minutos. Desta vez o cruzamento encontrou a cabeça de Bala, que marcou o 5 a 0. A goleada seria completa com o artilheiro da tarde. Aos 25 minutos, Bruno Jesus subiu mais que todo mundo e testou para o gol: 6 a 0.
O Zeca seguiu com a maior posse de bola e a insistência até os minutos finais. Somente aos 40 minutos da segunda etapa Fábio fez a sua primeira defesa no jogo. Nada que ameaçasse a goleada.
Com a vitória, o Zeca chega a 12 pontos, iguala a pontuação do Grêmio na liderança do Grupo C, mas com um gol a menos de saldo. A equipe voltará a campo na próxima terça, de volta ao Passo d'Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA