NOTÍCIAS

Zeca goleia em jogo-treino em Eldorado do Sul

A partida mais valia pela movimentação e para o técnico China Balbino avaliar a evolução da equipe, mas um bom resultado sempre faz bem para o vestiário. Em jogo-treino contra a equipe Sub-19 do Grêmio, em Eldorado do Sul, o São José venceu por 4 a 1 na manhã deste sábado. Foi a segunda vitória na fase de preparação para o Brasileirão Série D. Márcio Jonatan marcou duas vezes no primeiro tempo. Na etapa final da partida, Cláudio Maradona e Rafinha ampliaram o marcador. O volante Fidélis, que foi um dos mais destacados na partida, ainda desperdiçou uma penalidade.
"Gostei muito de ver a posse de bola e a circulação de jogo. Apesar de desperdiçarmos muitas jogadas, a equipe finalizou, e isso é importante", avalia China Balbino.
Ele valoriza o resultado do jogo-treino sobretudo ao considerar a etapa de preparação da equipe.
"Estamos em um momento de sobrecarga e mesmo assim, a equipe encarou e controlou um jogo contra jovens que se movimentam muito", diz.
QUALIDADE - Mais uma vez, o sistema defensivo do Zeca foi o principal destaque. E o setor ofensivo segue em busca de um ajuste. Por isso o controle de jogo inicial do São José acontecia no setor de meio campo, onde Rafinha, Fidélis e Felipe Guedes garantem a qualidade na armação de jogadas. A abertura do placar aconteceu aos 15 minutos, quando Dudu Mandai cobrou falta da intermediária. Márcio Jonatan desviou para fazer o 1 a 0.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Zeca insistiu com mais força. Por duas vezes, Rafinha teve a oportunidade de ampliar o marcador, mas desperdiçou. Aos 43, no entanto, ele trocou passes com Kelwin e serviu a Márcio Jonatan, que completou na saída do goleiro para o 2 a 0.
VARIAÇÕES - A partir do intervalo, China Balbino testou pelo menos duas variações táticas. E elas funcionaram. A equipe foi mais agressiva ofensivamente. Primeiro, o meia Anderson Canhoto deu lugar ao volante Fred, adiantando Fidélis para a armação. Depois, Márcio Jonatan saiu para a entrada do lateral esquerdo Marcelo. Aí Dudu Mandai tornou-se atacante pelo lado. Os dois jogadores foram os destaques do São José na goleada.
Logo aos 9 minutos da segunda etapa, Cláudio Maradona, que havia substituído Kelwin no intervalo, foi derrubado na área. Fidélis cobrou o pênalti, mas o goleiro defendeu. Àquela altura, o domínio do jogo era completo e, aos 26, o próprio Maradona fez uma arrancada forte pelo lado direito, passou pela marcação e chutou forte, cruzado: 3 a 0.
Em uma jogada isolada, três minutos depois, o Grêmio descontou em um bate-rebate na área do goleiro Mikhael, que havia substituído Fábio.
O placar foi finalizado aos 39 minutos finais. Em uma arrancada fulminante, Dudu Mandai serviu Marcelo, que rolou para o centro da área. A bola sobrou para Rafinha, que chutou rasteira e sem força para fazer o 4 a 1.
China Balbino levou a campo Fábio (Mikhael); Marcel, Wagner (Bruno Jesus), Claudinho (Everton Alemão) e Dudu Mandai; Felipe Guedes, Fidélis, Rafinha e Anderson Canhoto (Fred); Márcio Jonatan (Marcelo) e Kelwin (Cláudio Maradona).
Na próxima terça, o Zeca faz novo jogo-treino. Dessa vez contra o Aimoré, em São Leopoldo. A perspectiva da direção de futebol é de que durante a semana desembarquem em Porto Alegre novos reforços para a Série D.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA