NOTÍCIAS

Zeca goleia em mais um jogo preparatório para a Série D

O time de China Balbino está encaixando e entra na reta final da preparação para a estreia no Brasileirão Série D. Na tarde desta quarta-feira, o São José goleou a equipe Sub-19 do Grêmio por 3 a 0 no CT Helio Dourado, em Eldorado do Sul. O volante Felipe Guedes marcou duas vezes e Fábio, isso mesmo, o goleiro, marcou um dos gols. Foi de pênalti. Esse foi o quarto teste do time no período de preparação para a competição nacional. Diferente dos demais jogos, dessa vez China balbino trocou praticamente todo time na segunda etapa.
"Está muito boa a resposta dos jogadores à essa proposta de sobrecarga que estamos apresentando a eles. Eu pude observar o conjunto ganhar consistência, e na segunda etapa aproveitei para observar jogadores que estão buscando seu espaço e tambem testar algumas variações táticas", explica o treinador.
A equipe volta a campo no sábado, às 10h, no CT Luíz Carvalho, em frente à Arena, para enfrentar a equipe de transição do Grêmio, formada por jogadores que vêm atuando na Primeira Liga e na Terceirona Gaúcha.
O JOGO - O Zeca começou o jogo-treino pressionando o adversário. Logo aos 13 minutos, Felipe Guedes abriu o placar. Não demorou para que, em uma bela jogada de combinação de passes, Jô servisse a Clayton, que se livrou da defesa e acabou derrubado. Fàbio cobrou o pênalti e ampliou a vantagem para 2 a 0. O placar foi fechado aos 39 minutos do primeiro tempo com a jogada que deve ser uma tônica no São José durante essa Série D. Fidélis e Felipe Guedes avançaram trocando passes. Guedes apareceu na área para concluir e fazer o 3 a 0.
"O sistema de jogo que estamos aplicando aproveita a melhor qualidade dos nossos atletas. Temos o Claudinho atuando em uma nova posição, como volante, guarnecendo os avanços do Fidélis e do Felipe Guedes. Por consequência, todo o nosso sistema defensivo está tendo mais liberdade para criar. Nesse estágio do nosso trabalho estou vendo os jogadores se procurando em campo, bem entrosados. E o fundamental: estão felizes", explica.
NOVIDADES - Nessa semana, China ganhou dois reforços bem conhecidos. O atacante Jô e o meia Clayton foram reintegrados ao grupo principal e já entraram em campo no jogo-treino. Na noite de quarta, o reforço foi uma novidade. Desembarcou no aeroporto Salgado Filho o centroavante Mateus Totô, de 22 anos, vindo do Comercial (SP).
"Temos ótimas referências desse menino, e ele vai entrar em um time que vem de uma competição forte e bastante entrosados. Acredito que isso facilite a entrada dele na equipe. Mas a qualidade do atleta é fundamental para conseguir se encaixar rapidamente", afirma China Balbino.
O Zeca entrou em campo com Fábio; Marcel, Everton Alemão, Wagner e Dudu Mandai; Claudinho, Felipe Guedes, Fidelis e Clayton; Rafinha e Jô. Na segunda etapa, China Balbino mandou a campo Mikael; Tiago Steffen, Bruno Jesus, Everton Alemão e Marcelo; Claudinho, Fred, Hyago e Canhoto; Dudu e Kelvin.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA