NOTÍCIAS

Zeca goleia na arrancada do segundo turno da Série C

Se ainda faltava uma demonstração de que o São José entra neste segundo turno do Brasileirão Série C com um novo espírito, a tarde deste domingo comprovou. Vitória sobre o Botafogo-SP, no Passo d'Areia, com direito a goleada: 4 a 2. Cláudio Maradona, duas vezes, Crystopher e um gol contra, após grande jogada de Gabriel Lima, garantiram a vitória na primeira partida da equipe sob comando de Pingo no Passo.
Com o resultado, o Zeca vai a 11 pontos na tabela e, pelo menos até a noite desta segunda, está fora da zona de rebaixamento, na oitava colocação.
"Mais do que o resultado, tivemos o bom desempenho. Estamos evoluindo, e temos ainda muito o que trabalhar, mas este resultado será fundamental para a nossa sequência com mais confiança", avalia o técnico Pingo.
A vitória foi construída com a marca que o novo comandante, que fazia seu primeiro jogo a frente do time em casa, pretende imprimir à equipe: com muita pressão sobre o adversário, bom trabalho com a posse de bola e postura ofensiva.
Foi assim que logo nos primeiros minutos o zagueiro Jadson apareceu no ataque e quase marcou em duas cabeçadas. Aos 14 minutos, depois de mais uma jogada na área do Botafogo-SP, Gabriel Lima dominaria de frente para o gol, mas foi derrubado. E aí a partida começou a ser decidida.
Everton Bala cobrou a falta rasante, com força, e o goleiro deu sobra. Cláudio Maradona, atento, completou no rebote para fazer o 1 a 0 para o Zeca. 
Aos 32, por muito pouco Mazola, que comandava as ações ofensivas do São José, não marcou um golaço. Com um chute potente de fora da área, a bola foi desviada pelo goleiro e acertou o travessão. Sete minutos depois, foi a vez de Crystopher tentar de fora da área e o goleiro soltar a bola para quase surgir o gol.
Era um presságio do que aconteceria. Aos 45 minutos, Crystopher recebeu na intermediária pela esquerda, se aproximou da área e soltou o chutaço cirúrgico no ângulo: 2 a 0 para o Zeca.
E se já estava bom o resultado, com uma atuação dominante, a arrancada da segunda etapa foi arrasadora. Ainda mais perigoso com a alta velocidade do ataque, a equipe de Pingo foi eficiente. Logo aos 4 minutos, Gabriel Lima recebeu pela direita, avançou e chutou cruzado. O zagueiro adversário desviou no meio do caminho e encobriu o goleiro para determinar o 3 a 0 para o Zeca.
Apenas quatro minutos depois, foi Cláudio Maradona quem escapou pela esquerda, livrou-se dos marcadores e chutou cruzado da entrada da área, no cantinho, para fazer o 4 a 0.
Em desvantagem, os visitantes jogaram-se ao ataque, aumentando a velocidade das suas ações e pressionando a saída de jogo do Zeca. Conseguiram marcar duas vezes. Insuficiente para impedir a grande vitória na arrancada do segundo turno da Série C.
O São José volta a campo na segunda, dia 9 de agosto, às 20h, fora de casa, contra o Criciúma.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA