NOTÍCIAS

Zeca joga bem, mas sofre empate amargo no final

A noite deste sábado acabou com gosto amargo no Passo d’Areia. Um resultado daqueles que nos faz ter raiva por alguns momentos, mesmo sabendo que é isso que faz do futebol um esporte diferente. O São José vencia o Juventude na reta final da partida, por 1 a 0, com gol marcado pelo centroavante Luiz Eduardo e uma atuação superior, tendo ainda diversas outras oportunidades criadas, mas o castigo veio aos 38 minutos finais. Em uma jogada lateral, Breno, do Juventude, tentou um cruzamento e a bola acabou entrando no gol. Era somente o segundo chute a gol dos visitantes na partida, e determinou o empate em 1 a 1.
O resultado leva o Zeca aos 6 pontos, pelo menos até este domingo, ganhando uma posição na tabela do Grupo B da Série C, chegando ao quinto lugar. O Juventude manteve três pontos a frente do São José, na ponta da tabela.
O cenário que se desenhava mesmo antes de a bola rolar era o de uma partida dura, contra um dos favoritos da competição. E o primeiro tempo mostrou exatamente isso. O São José tinha maior insistência, mas a dificuldade acontecia no momento de furar a barreira defensiva da equipe da Serra. O jogo chegou à metade, e nenhum dos dois times havia concluído com perigo a gol.
“Tínhamos uma estratégia de jogo, e no intervalo fizemos uma mudança que surtiu efeito. Passamos a ser dominadores das ações do jogo. Buscamos a vitória no segundo tempo e, se a partida tivesse que ter um vencedor, seríamos nós. Mas o futebol é assim mesmo”, disse o técnico Rafael Jaques ao final do jogo.

GALERIA DE IMAGENS

No intervalo, Éverton Júnior foi a campo, no lugar de Matheusinho, mudando a característica do ataque. E foi só a bola rolar para os 45 minutos finais que o torcedor passou a ver um time jogando mais adiantado e, durante praticamente todo o segundo tempo, dentro do campo adversário.
Aos 7 minutos, Maradona avançou pela direita e, de fora da área, experimentou. O goleiro defendeu. Aos 13, novamente o atacante recebeu, na medida, um passe de Karl, e concluiu de primeira um foguete de dentro da área. O goleiro fez um milagre para evitar que o placar fosse aberto.
Só aos 23 minutos da etapa final o Juventude deu seu primeiro chute a gol, e Fábio fez grande defesa. Pouco tempo depois, aos 32, novamente Cláudio Maradona teve a oportunidade, mas a zaga colocou para escanteio. Na cobrança, Luiz Eduardo, no lugar que o camisa 9 precisa estar, completou de cabeça para abrir o placar, de cabeça.
Como é característica do Zeca, o ritmo não desacelerou. Em uma arrancada, Luiz Eduardo cruzou na medida para Maradona concluir de primeira. A bola passou raspando a trave. Mas, por uma dessas crueldades da bola, justamente depois deste lindo lance, aconteceu o empate do Juventude.
Faltando poucos minutos para o final do jogo, o Zeca ainda insistiu. Houve outras duas trocas, com Machado entrando no lugar de Karl e Marcelo no de Dudu Mandai. Mas não havia mais tempo para retomar a vitória.
Na próxima semana, o São José enfrenta o Paysandu fora de casa, no estádio da Curuzu, com transmissão do DAZN.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA