NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma fora e garante a permanência na C

O São José está garantido no Brasileirão Série C em 2022. Antes de a bola rolar no final da manhã deste sábado, ainda restava um detalhe matemático para esta permanência, e ela veio. Logo aos 10 minutos, Bruno Mota fez o 1 a 0 para o Zeca sobre o Oeste, jogando na Arena Barueri. 
"Sabíamos dos riscos deste jogo, de ter um adversário sem compromisso, que estaria propondo um jogo franco. Nós tivemos a calma e, principalmente, este comportamento de seriedade do para saber que precisamos vencer estes dois últimos jogos da ocmpetição e fecharmos da melhor maneira possível a Série C", valorizou o técnico Pingo ao final da partida.
Com o resultado, o Zeca vai a 22 pontos e, até que as demais partidas da rodada sejam disputadas, ocupa o 6º lugar no Grupo B.
A definição do jogo aconteceu logo com a atitude do São José nos primeiros movimentos do jogo. Tendo Leilson como a grande opção de velocidade no ataque, ele foi acionado pelo lado direito e levantou com precisão para Bruno Mota, com liberdade, só conferir de cabeça dentro da pequena área: 1 a 0.
Os donos da casa esboçaram ua reação e chegaram a criar as oportunidades, sobretudo na primeira etapa. Após o intervalo, porém, o técnico Pingo fez ajustes na equipe e o controle do jogo foi garantido no segundo tempo. Foi quando o Zeca ainda teve duas grandes oportunidades para ampliar o marcador, primeiro com Leilson, e depois com Bruno Mota tocando outra vez com liberdade, forçando um milagre do goleiro.
O Zeca fecha a participação no Brasileirão Série C encarando o Ypiranga no próximo sábado, no Passo d'Areia. Uma vitória poderá garantir o 5º lugar ao final da competição. Antes disso, na quarta, a equipe entra em campo para enfrentar o Riopardense, fora de casa, pela Copa Dirceu de Castro.

Imagem: Alex Caús/Oeste FC

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA