NOTÍCIAS

Zeca larga em desvantagem nas quartas do Sub-20

O São José acabou derrotado na primeira partida as quartas de finais do Gauchão Sub-20, diante do Lajeadense, fora de casa. O placar de 1 a 0 determinou ainda a perda da invencibilidade do Zeca depois de toda a primeria fase sem ser derrotado. Com este resultado, a equipe comandada por Rafael Jaques precisa vencer por dois gols de diferença no Passo d'Areia, na tarde da próxima quarta, para garantir um lugar nas semifinais da competição. Desfalcado de um dos artilheiros da equipe, Anderson Canhoto, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o São José acabou levando desvantagem em um jogo marcado pelo equilíbrio nas ações, muita marcação e aplicação tática das duas equipes.
A vitória do Lajeadense foi determinada aos 15 minutos da segunda etapa, com gol de Gustavo completando o cruzamento rasteiro na pequena área.
"Foi um jogo de bom nível, muito tático e com poucas finalizações. Eles conseguiram acertar a marcação e tiveram o mérito de aproveitar uma das poucas chances que tiveram", diz Rafael Jaques.
Na primeira etapa, as duas equipes fizeram um confronto de iguais. Se de um lado o Lajeadense entrou em campo com sete jogadores que até bem pouco tempo estavam no grupo do Acesso, o Zeca também viajou a Lajeado com dois atletas atualmente em destaque no Brasileiro Série D de volta aos Juniores. Bruno Jesus e Marcelo figuraram entre os titulares na Arena Alvi-Azul.
Logo na arrancada da segunda etapa, o time da casa conseguiu encaixar a jogada que havia insistido nos primeiros 45 minutos. Depois de uma virada de jogo para o lado direito, o cruzamento chegou ao atacante Gustavo, que marcou de frente com o goleiro Lorenzo.
O Zeca ainda esboçou reação, mas não conseguiu livrar-se da pesada marcação adversária.
"Eu projeto para quarta-feira mais um jogo nesse estilo, de muito equilíbrio e com caráter de final de campeonato. Vamos batalhar por essa vaga", diz o técnico.
Às 15h de quarta o jogo acontece no Passo d'Areia, com entrada franca ao torcedor.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA