NOTÍCIAS

Zeca larga na frente nas semifinais do Sub-20

O São José largou na frente nas semifinais do Gauchão Sub-20 na noite deste domingo. Jogando em Venâncio Aires, a equipe comandada por Rafael Porto fez 2 a 0 no Guarani e agora, na próxima quarta, à tarde, no Passo d’Areia, poderá empatar ou até perder por um gol de diferença para garantir a classificação à quarta final do Zeca na história do Gauchão de Juniores.
“Fizemos uma partida defensivamente muito boa, mantendo durante toda a partida as opções de ataque, nas costas do adversário, que acabou ficando só com as jogadas pelas pontas, sem efetividade. Praticamente não cedemos espaços para eles criarem grandes oportunidades e conseguimos concluir em gols o que criamos”, resume o técnico.
O meia Arthur marcou o primeiro no final do primeiro tempo, e o atacante Elisson, que havia entrado na segunda etapa, justamente no lugar de Arthur, completou a vitória já nos acréscimos da etapa complementar.
Mas os gols foram apenas parte da grande atuação do Zeca no Estádio Edmundo Feix. Enquanto os donos da casa tentavam pressionar, o São José era quem levava perigo nas saídas em alta velocidade para o ataque. Por duas vezes no primeiro tempo o centroavante Gonzalo cabeceou para grandes defesas do goleiro.
Em uma dessas arrancadas nas costas da marcação, aos 44 minutos de jogo, o lateral Éverton foi ao fundo e rolou para Arthur chutar rasteiro, de primeira, da entrada da área, e abrir o placar.
Na volta para o segundo tempo, o Guarani bem que tentou ter a iniciativa do jogo. Aos 6 minutos, Lorenzo fez uma grande defesa, mas logo o Zeca retomou as rédeas da partida, e com a estratégia dos contra-ataques ainda mais eficiente.
“Sabíamos que o time deles teria de sair um pouco mais. Nos propusemos a explorar ainda mais os espaços, e funcionou”, conta Porto.
Em alta velocidade, Elisson, que é atleta do Sub-17, apareceu duas vezes na cara do gol. Em ambas, o goleiro salvou milagrosamente. Na terceira oportunidade, aos 47 minutos, Elisson teve calma para esperar o goleiro sair e chutou por baixo dele: 2 a 0 e a vantagem nas semifinais para o Zeca.
“Ainda restam 90 minutos, e nada está decidido. Enfrentamos um adversário muito qualificado, e hoje o nosso jogo encaixou mais do que o deles, mas o foco tem que ser o mesmo na quarta-feira, a mesma postura e a mesma proposta de jogo. Vamos, mais uma vez, jogar para buscar a vitória”, antecipa o técnico Rafael Porto.
A partida decisiva das semifinais acontece na quarta, às 15h, no Passo d’Areia.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA