NOTÍCIAS

Zeca luta até o final e busca empate em Florianópolis

O São José brigou, literalmente, até o último instante. E foi recompensado. Com um gol do centroavante Douglas, o Zeca buscou o empate em 1 a 1 com o Figueirense, em Florianópolis, nos acréscimos do segundo tempo.
Com o resultado, o Zeca chega ao terceiro jogo consecutivo de invencibilidade e soma 10 pontos no Brasileirão Série C. 
"Temos trabalhado para adquirir uma identidade, um padrão de jogo. E chegamos ao terceiro jogo com resultado positivo, isso é importante para os atletas terem a percepção de que temos evolução", disse o técnico Rogério Zimmermann ao final da partida. 
O duelo no estádio Orlando Scarpelli começou negativo. Logo aos 10 minutos, os donos da casa abriram o placar. E isso não significou mudança nos planos do São José para a partida. A equipe seguiu tendo a iniciativa.  
Em pelo menos duas oportunidades o Zeca quase empatou ainda na primeira etapa, com Marquinhos Vinícius, que parou com o goleiro saindo nos seus pés. Depois, com Rafael Carrilho chutando forte para grande defesa do goleiro.
Mas a equipe catarinense ainda levava perigo, e acertou o travessão em uma tentativa. 
Na segunda etapa, porém, o Zeca tomou o controle do jogo. Antes dos 10 minutos, foram duas oportunidades. Primeiro com Marquinhos Vinícius completando cruzamento rasteiro de Gabriel Terra. Depois, com Douglas, que dominou no peito e concluiu. E a pressão seguiu.
Aos 24, Márcio Jonatan cruzou e o zagueiro salvou antes do cabeceio de Evaristo. No minuto seguinte, Carrilho cabeceou e a bola passou raspando o travessão. 
Mas foi depois dos donos da casa perderem duas oportunidades que, aos 46 minutos, Márcio Jonatan, na entrada da área, chutou forte e rasteiro na trave. Douglas, no lugar que os centroavantes sabem estar, completou para o gol de empate.
Nesta partida, o técnico Rogério Zimmermann escalou o Zeca com Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson (Tiago Pedra), Jadson e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Evaristo) e Edinho (Nonato); Matheuzinho (Márcio Jonatan), Marquinhos Vinícius (Marquinhos) e Douglas.
O Zeca fecha a participação no Brasileirão Série C no próximo sábado, contra o Remo, no Passo.
"Estamos com o objetivo de buscar a vaga na Copa do Brasil e de montagem para o Gauchão. Para que esperar a pré-temporada para isso? Este é um clube centenário, que teve um mau momento, sim, mas a vida segue e temos objetivos muito importantes pela frente. Essa mudança já começou", aponta Rogério Zimmermann. 
A estreia na Copa FGF é prevista para o início de setembro. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA