Tudo será decidido no Passo. E o Zeca jogará a partida decisiva da Copa FGF em busca da vitória para reverter a desvantagem mínima, de 2 a 1, construída pelo Ypiranga no primeiro jogo da final da Copa, nesta quarta, em Erechim.
Um resultado que teve gosto de esperança para o São José. Foi aos 45 minutos do segundo tempo que o centroavante Giovane Gomez, de cabeça, diminuiu o placar, até então de dois gols de vantagem para os donos da casa, d botou fogo na finalíssima de domingo.
“Fomos infelizes nos dois gols que sofremos, mas os nossos jogadores estão de parabéns pela entrega até o final, que resultou no gol importante para a decisão. Temos plena condição de reverter essa vantagem. Enfrentamos hoje um time muito forte na sua casa, mas nós também somos muito fortes na nossa casa”, disse o executivo de futebol, Nilton Batista, ao final da partida.
Mesmo com a iniciativa na partida, inclusive com criações de oportunidades nos primeiros minutos, o Zeca acabou sofrendo o primeiro gol do jogo aos 7 minutos, em um contra-ataque.
A partir daí, o primeiro tempo tornou-se uma sequência de jogadas do São José em busca do empate, as mais claras, nos pés de Douglas e Edinho. Mas a bola insistia em não entrar.
Na segunda etapa, a tônica da partida manteve-se a mesma. O Zeca tentava criar e os donos da casa exploravam os contra ataques e lances de falta. Em um deles, o Ypiranga acabou marcando o 2 a 0 de cabeça.
Mas o Zeca não desistiu de reduzir a desvantagem. No último minuto do tempo regulamentar, Evaristo iniciou a jogada na intermediária, livrou-se de dois marcadores, tabelou com Márcio Jonatan e cruzou na medida onde estava o centroavante Giovane Gomez. Ele testou forte. Sem chance para o goleiro para fechar o 2 a 1 no primeiro duelo.
O técnico Rogério Zimmermann levou o Zeca a campo nesta partida com Fábio Rampi; Neko, Fredson, Dumas e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra (Evaristo) e Edinho (Nonato); Marquinhos Vinícius (Marquinhos), Renê (Márcio Jonatan) e Douglas (Giovane Gomez).
A decisão do título da Copa FGF será no domingo, às 19h, no Passo. O Zeca joga pela vitória por dois gols de vantagem para garantir o título no tempo regulamentar. Vitória por um gol de vantagem levará a decisão para os pênaltis.