NOTÍCIAS

Zeca martela, martela e derruba mais um no Gauchão Sub-20

Foi difícil, com um certo sofrimento, mas a equipe Sub-20 do São José saiu de campo no Estádio Passo d'Areia na tarde deste sábado com a liderança do Gauchão de Juniores ainda mais consolidada. Raul marcou o único gol da vitória sobre o Caxias, que manteve ainda a invencibilidade dos comandados do técnico Rafael Jaques. Agora são sete vitórias e três empates na competição. Restam duas partidas para o final da primeira fase e o Zeca sustenta a liderança isolada.
"Enfrentamos um time que, apesar da campanha não muito boa, é muito bem montado e taticamente muito aplicado. Defenderam-se muito bem e nos colocaram em riscos nos contra-ataques. Mais uma vez a nossa equipe mostrou mais determinação e buscou essa vitória", valoriza o técnico.
Com oito desfalques na equipe, Rafael Jaques viu-se obrigado a escalar dois volantes _ Raul e Fabiano _ improvisados na zaga. Depois de um 0 a 0 com muita insistência do São José e resistência do Caxias na primeira etapa, o Zeca voltou para a segunda etapa determinado a resolver a partida.
Primeiro, em uma combinação entre Anderson Canhoto e Wandinho, o primeiro escanteio foi cedido. Na cobrança, a defesa do time da Serra botou para fora novamente. E aí veio a variação de jogada. A cobrança foi feita no primeiro poste e Raul se antecipou aos defensores para desviar de cabeça e marcar o 1 a 0.
E aí veio mais uma baixa para o técnico Rafael Jaques. Raul saiu lesionado aos 15 minutos. A partir daí, a insistência seguia sendo do São José, mas os caxienses levavam perigo. No final, o goleiro Giovani salvou e garantiu a manutenção da campanha quase perfeita nessa primeira fase.
No próximo sábado o São José enfrenta o Juventude, novamente no Estádio Passo d'Areia. Um resultado positivo pode garantir a presença entre os quatro primeiros lugares para as quartas de finais.

(Imagem: Metta Comunicação/Divulgação)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA