NOTÍCIAS

Zeca passa pelo Aimoré e deslancha no Gauchão Sub-20

A parada era complicada. Jogando fora de casa, o São José tinha pela frente uma das melhores equipes Sub-20 do Estado. E quem disse que isso pararia a evolução do time comandado por Rafael Jaques? O Zeca aplicou 3 a 1 no Aimoré em pleno Estádio Cristo Rei na tarde desta quarta-feira. Kelvin, Silas e Anderson Canhoto marcaram e colocaram solidificaram o São José na segunda colocação por pontos _ 14 pontos _, mas na liderança por aproveitamento neste Gauchão de Juniores. A equipe segue invicta _ a única na competição _, com um aproveitamento de 77,7% em quatro vitórias, incluindo as derrubadas da dupla Gre-Nal, e dois empates.
"Essa vitória em São Leopoldo eu acredito que foi uma das mais importantes que teremos nessa competição. Era um jogo no meio de uma sequência complicadíssima, contra a equipe que eu acredito ser uma das melhores ajustadas. Nosso time se comportou muito bem e mereceu a vitória desde o início", vibra o técnico.
OPORTUNISMO - Os primeiros movimentos do jogo não apresentavam muita emoção. Era a tônica do que se esperava do jogo, com as duas equipes estudando bastante o modelo do rival e tentando neutraliza-lo. Isso mudou, porém, aos 14 minutos. Foi quando o goleiro do Aimoré se atrapalhou com o zagueiro. Bem posicionado na área, Kelvin aproveitou a oportunidade e abriu o placar sem maiores dificuldades.
O gol deu mais calma ainda aos jogadores do Zeca, mas houve uma bobeira e, aos 31 de jogo, o time da casa encontrou o espaço diante da área do São José. Depois da troca de passes Ruan Xavier chutou e dessa vez foi o goleiro Geovani e o zagueiro Douglas que se atrapalharam. A bola acabou entrando e o jogo foi para o intervalo empatado em 1 a 1.
DOMÍNIO - "Precisávamos controlar mais o jogo e os jogadores estavam conscientes disso. Sabiam exatamente da qualidade do Aimoré em jogadas de velocidade", lembra Rafael Jaques.
Pois na volta para a segunda etapa o Zeca passou à superioridade. Não demorou para que ela se convertesse em gols. Logo aos 8 minutos, Silas que havia entrado no intervalo, aproveitou a primeira chance que teve. Chutou de fora da área, com qualidade, por cobertura para determinar o 2 a 1. Era o que faltava para consolidar a excelente atuação do Zeca no Cristo Rei. A partir daquele momento, as chances se acumulavam. Foram pelo menos cinco chutes a gol até que, aos 36 minutos Wandinho fez a jogada individual e foi derrubado na área: pênalti.
Anderson Canhoto cobrou com qualidade e deu números finais ao jogo, uma vitória por 3 a 1. Fundamental para consolidar o São José entre os líderes do Gauchão.
No próximo domingo, a viagem será longa. O Zeca enfrenta o Ypiranga, que não jogará em Erechim. mas em Três Arroios, no Estádio Emílio João Assoni.


FICHA DO JOGO: Aimoré X São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA