NOTÍCIAS

Zeca perda o primeiro jogo no Passo pelo Gauchão

Foi ruim a primeira partida do São José no Passo d'Areia pelo Gauchão. Jogando contra o Caxias, 6 Zeca acab64 derrotado por 1 a 0. Foi a segunda derrota em dois jogos da competição. O único gol da partida foi marcado aos 32 minutos da primeira etapa.
Diante de um adversário bem posicionado defensivamente, o São José teve dificuldades para encontrar espaços e entrar na área do Caxias. Em um jogo bastante truncado, o lance polêmico da partida aconteceu aos 18 minutos, quando o meia Rafael Tavares foi agredido com uma cotovelada no rosto. A arbitragem deu apenas cartão amarelo para o jogador visitante.
Mesmo sem também criar lances de perigo, em um cruzamento para a área aos 32 minutos, John Cley teve espaço para cabecear e fazer o primeiro gol para o Caxias.
Ainda no final da primeira etapa o Zeca adiantou-se em campo, e esboçou uma pressão, mas invariavelmente, a bola rondava a área sem representar maior perigo. A única chance do Zeca para marcar na primeira metade do jogo saiu dos pés de França, que chutou cruzado e o goleiro conseguiu a defesa.
No intervalo, o técnico Carlos Moraes mudou as características do time. Kelvin e Juliano substituíram França e Fabiano; A pressão aumentou, mas o adversário se defendia ainda mais. Por outro lado, o São José seguia sem conseguir entrar na área do adversário. 
A principal oportunidade para empatar surgiu aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Tavares, que chutou forte, de primeira, de dentro da área. Já sem goleiro, o zagueiro conseguiu salvar com o pé da linha do gol.
"Estamos com problemas ofensivos que precisam ser corrigidos. E tem ainda o aspecto de que a bola tem que entrar. Mais uma vez tivemos posse de bola, mas não conseguimos ser efetivos", avalia o técnico Carlos Moraes.
O Zeca agora terá dez dias sem jogos pelo Gauchão. Tempo para que sejam feitos os ajustes ofensivos pretendidos pelo técnico. Até o momento, após dois jogos pelo estadual, o Zeca ainda não somou pontos nem marcou gols.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA