NOTÍCIAS

Zeca perde mais uma no Brasileirão Série C

A tentativa do São José de encontrar a primeira vitória no Brasileirão Série C na manhã deste sábado em Curitiba acabou frustrada em 19 minutos de partida, diante do Paraná. Foi neste período que os donos da casa marcaram três gols e definiram a derrota do Zeca por 3 a 1, que agora coloca a equipe comandada por Hélio Vieira na lanterna do Grupo B, com 2 pontos somados em cinco jogos.
"Nosso time cometeu erros em sequência. Cometemos os erros que possibilitaram os três gols do adversário, aí ficou muito difícil de reverter o placar. Foi nosso pior começo de jogo até agora, e seguimos no primeiro tempo com um desempenho ruim, mas sem tantos erros. Até melhoramos o desempenho no segundo tempo, mas a tarefa era dificílima", lamentou o técnico ao final da partida.
É que, ainda enquanto as duas equipes tomavam o espaço no campo e ensaiavam as primeiras jogadas ofensivas, aos 13 minutos um chute de fora da área foi defendido por Fábio, mas a bola sobrou para frente, e Reis marcou o 1 a 0. Dois minutos depois, quando o Zeca atacava, a bola sobrou no campo de defesa, e Fábio saiu para chutar para longe, mas a bola bateu no adversário, Murici, que aproveitou a ausência do goleiro para fazer o 2 a 0. Depois, aos 19, em contra-ataque, Gustavo França chutou da entrada da área para ampliar para 3 a 0.
Ainda no primeiro tempo, Everton Bala teve a chance de diminuir o placar, aos 21 minutos, mas falhou na tentativa de se livrar do goleiro. Foi preciso o intervalo para que algo mudasse no cenário do jogo. O Zeca teve mais iniciativa na etapa final.
Aos 3 minutos, Marcelo cruzou, mas Bruno Mota chegou depois do goleiro. Aos 7, Everton Bala cobrou falta com muito perigo, e aos 9, Crystopher, que havia entrado no intervalo, teve a melhor chance para marcar, com um chute da entrada da área, que passou sobre o gol.
O placar só seria reduzido nos acréscimos, quando aconteceu o primeiro gol do São José após cinco rodadas na competição. Aos 47, Luiz Eduardo, que havia entrado na etapa final, foi derrubado na área: pênalti. Fábio cobrou no canto para diminuir para 3 a 1 a derrota.
Nos próximos dias, o desafio será buscar soluções para as próximas rodadas, e sair da situação crítica na tabela.
"Interação e diálogo não nos falta no vestiário. Temos um ambiente de trabalho muito bom, mas o rendimento precisa vir junto. Não podemos fugir do futebol na busca de soluções. Vou continuar fazendo o que estou fazendo: escalando com coerência, trabalhando dia a dia para melhorarmos a construção de jogadas. Vou seguir tentando", diz Hélio Vieira.
Na lanterna, com 2 pontos, o Zeca enfrenta o Mirassol novamente às 11h de domingo, na próxima semana, no Passo d'Areia. A vitória é fundamental.

Imagem: Alexandre Fellipe/Paraná Clube

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA