NOTÍCIAS

Zeca pronto para embalar em casa no Gauchão

O São José faz na tarde desta quinta o último treino antes da partida contra o Caxias, marcada para às 19h30min de sexta no Passo d'Areia. E o objetivo do time é um só: engrenar no Gauchão 2017 e finalmente conseguir a primeira vitória na competição. Dentro de campo, o único desfalque é o lateral-esquerdo Dudu Mandai. O técnico China Balbino já projeta como montar a equipe para suprir essa ausência, mas só revelará quem substitui o lateral momentos antes do jogo. Há pelo menos três opções nas variações pensadas pelo técnico.
"Estamos pensando muito bem esse jogo, e analisando todas as características do nosso adversário. É um time bastante experiente, com um técnico que já conhece bem o nosso time. Eles não devem se encolher", acredita o treinador.
O confronto será especialmente angustiante para o comandante do time. Expulso no último domingo, China Balbino não poderá estar à beira do campo, nem é permitido que se comunique com a comissáo técnica enquanto a bola rola. 
"É uma sensação horrível porque isso nunca aconteceu comigo, mas eu penso que vale mesmo é o nosso trabalho pesado de todos os dias. Temos uma comissão técnica muito integrada, um estilo de jogo e um grupo bastante focado. Não vou estar na beira do campo, mas o time vai ter o mesmo empenho para buscar incessantemente essa primeira vitória", garante o treinador.
NOVIDADE - Na área técnica, haverá uma novidade _ ao menos como o principal interlocutor dos jogadores ao lado do campo. O auxiliar técnico João Pedro Lock, de apenas 28 anos, cumprirá a função.
"Eu fico ansioso por ter que fazer com que os jogadores sintam a menor falta possível de um treinador afirmado como o China, mas estudamos juntos os times adversários, sempre conversamos sobre futebol. Aqui no São José sempre deixamos o "eu" de lado. Por isso, acho que vou dar conta do recado. Farei o meu melhor", diz o João Pedro.
Mesmo que seja uma novidade essa experiência entre os profissionais, e com a pouca idade _ ele será o treinador, mesmo que só por um dia, mais jovem do campeonato _ o auxiliar técnico já tem no seu currículo um título internacional como treinador. Em maio do ano passado, João Pedro Lock comandou os meninos do Sub-11 do São José na conquista do Torneio de Capezzano, na Itália. Quando retornou da viagem, foi inserido na comissao técnica de China Balbino.
O Zeca treina às 17h desta quinta no Passo d'Areia. E conversa entre o técnico e o auxiliar é o que nao vai faltar.

(Imagem: Divulgação/São José)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA