NOTÍCIAS

Zeca quer quebrar tabu de jogos fora de casa no Rio de Janeiro

O São José vai ao Rio de Janeiro para, na tarde deste domingo, manter o ritmo de recuperação no Brasileirão Série C e lutar pela primeira vitória fora de casa na competição nacional. A bola rola às 15h no Estádio Luso-Brasileiro, na capital carioca, para Volta Redonda e São José, com transmissão pelo MyCujoo.
Será mais uma oportunidade para o Zeca recuperar terreno em um confronto direto na tabela de classificação. O adversário tem 14 pontos, apenas um a mais que o São José. Uma vitória deixará o Zeca encostado no G4.
“Será mais uma partida fora de casa, e mais uma vez vamos para campo com o objetivo de minimizarmos os nossos erros e termos concentração total na partida. No primeiro turno, este adversário nos venceu na nossa casa como consequência das nossas falhas. É um adversário que também está oscilando na competição, mas vem de uma troca de comando, que sempre renova a motivação dos atletas. Será um jogo em que cada detalhe precisa ter a nossa atenção para garantirmos um resultado positivo”, diz o técnico China Balbino.
Para o meia Rafael Tavares, a pegada já demonstrada pelo time na partida da última semana, diante do Brusque, pode ser o diferencial.
“Estamos em outra batida, e vamos dar a vida dentro de campo. O importante é trazermos pontos de lá”, afirma.
No primeiro turno, o Zeca acabou derrotado por 2 a 0 no Passo d`Areia. Jogando em Volta Redonda no ano passado, a equipe buscou um empate em 2 a 2. Desta vez, a partida será no Luso-Brasileiro, e o São José não vence fora de casa pelo Brasileirão desde o início da Série C do ano passado. Se há um bom palco para quebrar este tabu, o Luso-Brasileiro parece ser ele.
Em 2016, com China Balbino no comando, foi justamente no estádio da Ilha do Governador que o Zeca buscou uma vitória fundamental, ao bater a Portuguesa-RJ.
“Eu quero muito quebrar este tabu, e temos passado isso aos atletas. Está no momento de buscarmos vitórias também fora de casa”, garante o técnico.
O grupo de jogadores ainda treina na manhã deste sábado em Porto Alegre, e à tarde segue para o Rio.

SERVIÇO DO JOGO

VOLTA REDONDA X SÃO JOSÉ
Onde:
Estádio Luso-Brasileiro
Quando: Domingo, 1 de novembro, 15 horas
Como acompanhar: https://mycujoo.tv/pt-br/competition/brasileirao-serie-c/season/2020-2021?id=112371&play=true&tvId=240

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA