NOTÍCIAS

Zeca reage e busca empate incrível diante do Remo

Imagine jogar diante do Baenão lotado, fazer um primeiro tempo de muito equilíbrio e controle das ações dos donos da casa, mas logo na arrancada da segunda etapa sofrer dois gols. Uma ducha de água fria que poderia fazer qualquer um jogar a toalha. Não este São José. Em uma reação fantástica, o artilheiro do Brasileirão Série C, Cristiano, e o também artilheiro Cláudio Maradona garantiram o 2 a 2 contra o Remo, e por muito pouco não veio a virada. O São José soma mais um ponto na competição, jogando fora de casa.
Com o resultado, a equipe comandada por Paulo Henrique Marques chega a 4 pontos em três jogos e mantém o nono lugar, já tendo atuado duas vezes longe do Passo d'Areia.
"Tivemos um começo de jogo um pouco mais dominado pelo Remo, empurrado pela torcida, mas conseguimos reequilibrar a partida e criar oportunidades. Depois dos dois gols deles, a equipe mostrou ainda mais evolução para buscar o empate, que é fundamental na nossa campanha. Foi um ponto que poucos vão conquistar aqui dentro. E nos ajuda muito nessa busca de amadurecimento da equipe ao nosso trabalho", avaliou o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
As emoções fortes da partida ficaram reservadas para o segundo tempo. Logo aos 5 minutos, Brenner abriu o placar para os donos da casa. Na sequência, aos 10 minutos, Rodrigo Pimpão ampliou.
Foi quando Paulo Henrique Marques deu fôlego novo ao ataque, com as entradas de Cláudio Maradona e Gabriel Lima. Pois o Zeca partiu para cima. Aos 25, depois de linda combinação entre Marcelo e Sillas, o lateral foi até o fundo e ergueu na medida, lá no terceiro andar, para Cristiano subir e testar para o chão. Golaço! 
O Zeca diminuia para 2 a 1 e não parava de avançar sobre o campo adversário. Menos de dois minutos depois, a bola chegou aos pés de Cláudio Maradona dentro da área e ele colocou com maestria, de três dedos, no canto do goleiro, sem chances de defesa: 2 a 2.
E quem disse que o São José estava satisfeito. Aos 32, Maradona foi ao fundo e levantou para Cristiano. Ele completou dentro da área, como manda o figurino, mas aí o goleiro do Remo fez um milagre e evitou a virada.
A partir daí, a pressão dos donos da casa só cresceu, sobretudo após o árbitro expulsar Tiago Pedra. Ainda assim, o Remo não conseguiu chegar a nenhuma chance clara de gol e  a partida finalizou em 2 a 2.
O Zeca volta a campo no próximo domingo, no Passo d'Areia, para encarar o Brasil. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA