NOTÍCIAS

Zeca recebe PSTC no Passo para manter a liderança

A chuva foi embora, chegou o frio. E para contar com mais este elemento a seu favor na partida considerada chave para a classificação à segunda fase do Brasileirão Série D, China Balbino fez o último treino na manhã deste sábado. Às 15h30min deste domingo, o Zeca encara o PSTC no Estádio Passo d'Areia, mais uma vez com os portões fechados à torcida. Com a fórmula de jogos espelhados nessa primeira fase da competição, será como o jogo de volta em uma disputa direta com os paranaenses. Na ida, semana passada, a vantagem foi ampla do São José, com vitória por 3 a 1 em Cornélio Procópio. Resultado importante e que mostrou a vantagem existente dentro de campo. É sinal de goleada neste domingo? Para China Balbino, está longe disso. Euforia não existe no vestiário do Zeca.
"Fizemos duas atuações muito boas, encaixadas, justamente porque o time trabalhou muito sério durante as semanas antes das partidas. Os jogadores estão executando o que é trabalhado. Nesse nível da competição, redobra a necessidade de concentração o tempo inteiro. É crucial para sabermos que vamos conquistar os nossos objetivos", avisa o comandante.
APRIMORAMENTO - Mais uma vez, a semana foi intensa nos trabalhos de aprimoramento da marcação sob pressão, saídas rápidas e valorização da posse de bola.
"Nosso time tem a sua característica, e no nosso campo isso tem que prevalecer sempre. Fizemos uma semana muito boa de trabalho, a intenção é ver tudo isso ser executado dentro de campo", aponta China Balbino.
Se não há empolgação sobra entrosamento. Entre os jogadores, a palavra "concentração" também domina as conversas sobre a próxima partida.
"O negócio é pensarmos jogo a jogo sempre. se quisermos ganhar deles, vamos ter que guerrear, porque é um adversário com muita qualidade ofensiva. Precisamos é conseguir neutralizar eles como fizemos lá", afirma o lateral-esquerdo Dudu Mandai.
LIDERANÇA - O São José tem duas baixas para essa partida. O meiua Clayton e o artilheiro Mateus Totô sentiram lesões musculares. Diego Torres e Dionas Bruno devem ganhar oportunidades na equipe. O lateral-direito Marcel, que não viajou ao Paraná por problemas estomacais, está novamente à disposição da comissão técnica. No lado do PSTC, o centroavante Erick é a novidade. Ele foi apresentado na semana que passou.
A outra partida do Grupo A17 acontece na tarde deste sábado, em Itu. O Ituano recebe o Metropolitano. na última semana, os paulistas venceram em Blumenau. Uma nova vitória do Ituano, combinada com o triunfo do Zeca, manterá viva a briga entre as duas equipes pela ponta da tabela. Atualmente, São José e Ituano têm seis pontos. O Zeca leva vantagem no saldo de gols.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA