NOTÍCIAS

Zeca reencontra as vitórias em tarde de goleada no Passo

O momento no Passo d'Areia é de retomada. E ela sra gradual, passo a passo. Na tarde deste sábado, avançamos um pouco mais. Encarando o São Bernardo, um dos postulantes ao título do Brasileirão Série C, o São José venceu e goleou por 3 a 0, reencontrando as vitórias nesta temporada.
 
Os três gols foram marcados no segundo tempo, com Jean Lucca, Edinho e Rafael Carrilho. E este foi só um detalhe. Com domínio da partida durante os 90 minutos, a vitória bem poderia ter sido construída ainda na primeira metade do jogo.
 
"Estamos aproveitando os jogos que restam no Brasileiro para buscarmos um padrão. E eu já gostei do que vi no jogo anterior, contra o ABC, fora de casa. Mas era necessário uma vitória para os atletas também perceberem que estão evoluindo, que estão compreendendo o trabalho. Essa evolução será passo a passo. Estamos trabalhando para a Copa e o Gauchão de 2025. Estamos evoluindo", disse após a partida o técnico Rogério Zimmermann. 
 
Logo aos 20 segundos de partida o Zeca deu mostras de que estava muito coeso para mudar a realidade dos últimos resultados. Depois do chutaço cruzado de Matheuzinho, em que o goleiro espalmou, Márcio Jonatan chegou completando e acertou a trave.
 
Intenso e pressionando os defensores do São Bernardo, o Zeca envolvia o adversário. E no embate com os zagueiros, o centroavante Douglas, estreante da tarde, invariavelmente levava vantagem. Por pelo menos duas vezes ele quase abriu o placar.
 
E se no intervalo o treinador adversário pensou em um antídoto ao que se apresentou no primeiro tempo, no segundo, ele foi surpreendido. Rogério Zimmermann sacou os três atacantes e apresentou a equipe com alta velocidade no campo ofensivo. Emerson e Jean Lucca acabaram fazendo a diferença. 
 
Aos 18 minutos, em jogada de vitória pessoal de Emerson pela direita, ele cruzou e, na pequena área, Jean Lucca completou de cabeça para abrir o placar. Cinco minutos depois, em jogada de combinação em velocidade, Jean Lucca serviu Edinho, que bateu cruzado. O zagueiro adversário ainda empurrou a bola contra o próprio gol.
 
Qualquer tentativa de reação da equipe paulista era neutralizada rapidamente, e a resposta levava perigo. Aos 39, Jean Lucca dessa vez tabelou com Rafael Carrilho, e o volante teve toda a calma para invadir a área, driblar o goleiro e empurrar para o 3 a 0 com o gol vazio.
 
Depois de muito tempo, o público na arquibancada do Passo voltou a sorrir. 
 
O técnico Rogério Zimmermann levou a equipe a campo neste sábado com Fábio Rampi; Danielzinho, Fredson, Tiago Pedra e Lailson; Rafael Carrilho, Gabriel Terra e Edinho ( Samuel); Matheuzinho (Jean Lucca) (Marquinhos), Márcio Jonatan (Emerson) e Douglas (Jadson).
 
Restam agora dois jogos para o final da Série C. No próximo domingo, o Zsca enfrenta o Figueirense em Florianópolis. A estreia na Copa FGF, originalmente marcada para essa semana, foi transferida para a semana seguinte.
 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA