NOTÍCIAS

Zeca retoma os treinamentos para o terceiro clássico da Capital

Nada de descanso. No dia seguinte ao bom empate em 2 a 2 no domingo, na Serra, contra o Caxias, o São José retomou os treinamentos na tarde desta segunda. Os jogadores que atuaram em Caxias do Sul fizeram apenas um trabalho regenerativo. Os demais atletas fizeram trabalhos técnicos. A partir desta terça, mais uma vez o Zeca se refugia em Eldorado do Sul, no CT Hélio Dourado, para se adaptar ao gramado natural para a partida que acontecerá no Beira-Rio, na noite de quinta.
"O resultado, e principalmente a nossa atuação, sem dúvida, dão mais moral aos jogadores. Mas a motivação de jogar essa partida de quinta é natural. É um jogo grande e queremos muito buscar pontos na casa do adversário", diz o técnico Rafael Jaques. 
Depois do retorno do meia Rafinha em Caxias, o centroavante Porcellis, que não atua desde a segunda rodada do Gauchão, retomou o trabalho com bola nesta segunda-feira e pode ser uma novidade na equipe que vai para o terceiro clássico de Porto Alegre nesta competição.
Jaques começará a projetar a partida nesta terça, quando o time treinará à tarde, assim como na quarta _ outra vez em grama natural _, mas comemora o fato de finalmente ter o grupo de jogadores completo na metade da primeira fase do Gauchão.
"Enfrentamos adversários que praticamente não tinham desfalques até agora. Nós, pela primeira vez, temos todas as nossas peças ficando à disposição. Isso aumenta a qualidade e as opções de jogo para planejarmos cada confronto", explica Jaques.
Nos dois clássicos da Capital anteriores, o Zeca conseguiu duas vitórias, contra o Cruzeiro e o Grêmio.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA