NOTÍCIAS

Zeca retoma os treinos para a estreia em casa

A retomada dos treinamentos do São José nesta terça-feira foi intensa _ em dois turnos. E com uma excelente novidade. A CBF confirmou a partida contra o Metropolitano, na tarde do próximo sábado, para o Estádio Passo d'Areia, por enquanto, com portões fechados. Até então, o jogo estava agendado para o Estádio Vieirão, em Gravataí, também com portões fechados. A direção de futebol ainda trabalha para reverter a decisão sobre a abertura ao público.
"Jogar na nossa casa, no campo em que os jogadores estão habituados, será fundamental para nós", avalia o técnico China Balbino.
Em campo, o treinador aproveitou a manhã de terça para recuperar fisicamente os atletas que participaram do duro confronto da estreia, contra o Ituano, mas não parou por aí. Os atletas participaram de uma movimentação tática importante para aprimorar a saída de jogo.
"Estamos aproveitando todo o tempo que temos para a compreensão dos jogadores que chegaram sobre nossa forma de jogar e o estilo de trabalhar, e tenho notado uma evolução importante", diz o treinador.
À tarde, ele comandou um jogo-treino contra a equipe Sub-23 do Internacional na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Participaram da movimentação apenas os 13 atletas que não participaram da partida em Itu em sua totalidade. A novidade foi o atacante Vini, que se apresentou durante a manhã, vindo do Esportivo, onde disputou o Acesso. E teve também o meia Clayton, recuperado de lesão muscular, treinando normalmente. O lateral-esquerdo Dudu Mandai, que também não participou da estreia, recupera-se de um entorse no tornozelo. Ele participou do jogo-treino.
Foi também a oportunidade para China Balbino experimentar os meias Diego Torres e Allan Vencato, além dos atacante Mateus Totô, Jefferson Assis e Dionas Bruno.
"Temos boas opções para o time, e todos estão evoluindo. Foi uma movimentação muito boa para avaliar a todos", explica o comandante do time.
O Zeca volta aos treinos na manhã desta quarta.

Confere a programação da semana:
Quarta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Quinta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Sexta _ 9h30min _ Físico/Técnico (Passo d'Areia)
Sábado _ 16h _ São José x Metropolitano (Passo d'Areia)

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA