O São José acabou derrotado pelo Náutico, por 2 a 1, na noite deste sábado, depois de ter saído vencendo no Estádio dos Aflitos, com um golaço de Zé Andrade, que foi a novidade no ataque do Zeca neste segundo jogo do Brasileirão Série C.
"Fizemos um duelo em que conseguimos equilibrar as ações e criar, além do gol, outras oportunidades para marcar. Fica a sensação de que dava mais. Servirá de aprendizado para a sequência da nossa equipe na competição ", disse o técnico Thiago Gomes após a partida.
O ambiente em Recife era pressionado para os donos da casa, que vinham de derrota na estreia. E o Zeca soube se aproveitar dessa situação na primeira etapa. Com o trio Kayan, Sillas e Zé Andrade, e ainda com as chegadas dos alas Thalys e Lucas Sampaio, quem ameaçava o gol adversário era o São José.
Aos 8 minutos, Thalys não desistiu da jogada, passou pelo marcador e cruzou fechada. Zé Andrade acabou não ganhando a dividida com o goleiro. Aos 20, Karl experimentou de longe e a bola passou perto.
Até que aos 27, Zé Andrade recuperou a bola na intermediária, avançou e chutou cruzada de longe. Acertou uma bucha no ângulo, sem qualquer chance de defesa para o goleiro: 1 a 0.
O Náutico, porém, reagiu e, aos 35 minutos, em uma cobrança de escanteio, empatou a partida em 1 a 1. Na sequência, aos 43, Fábio Rampi fez sua primeira defesa no jogo.
O problema foi a arrancada da segunda etapa, quando, logo aos 7 minutos, o Náutico marcou seu segundo gol, chegando ao 2 a 1.
Thiago Gomes promoveu mudanças no ataque, com as entradas de Thayllon, Thiago Tinoco, Dener, Rondinelly e Alessandro Vinícius. O resultado foi o Zeca novamente com volume no ataque.
Aos 15, Thayllon quase marcou no chute de fora. Quatro minutos depois, Tinoco ganhou do marcador e foi derrubado na área, mas a arbitragem não marcou o pênalti. Na sequência, Thalys apareceu na cara do gol e o zagueiro salvou.
Com o jogo franco, as chances também apareciam para o Náutico. Aos 25, Fábio Rampi fez uma defesa espetacular. Aos 34, novamente o capitão fechou o gol.
As últimas oportunidades para o Zeca igualar aconteceram nos acréscimos. Nos dois últimos lances da partida, Jadson quase marcou de cabeça após cobrança de escanteio e Alessandro Vinícius chutou cruzado e o zagueiro salvou.
Neste sábado, o técnico Thiago Gomes levou o Zeca a campo com Fábio Rampi; Lucas Barboza, Lucas Cunha (Alessandro Vinícius) e Jadson; Thalys, Nonato (Rondinelly), Karl, Sillas e Lucas Sampaio (Dener); Kayan (Thayllon) e Zé Andrade (Thiago Tinoco).
Com a primeira derrota na Série C, o Zeca fica com um ponto na tabela, hoje ocupando o 14⁰ lugar. A delegação retorna a Porto Alegre no começo da manhã deste domingo e na próxima semana a equipe encara o Operário-PR, outra vez longe de casa.