NOTÍCIAS

Zeca se despede do Gauchão com recuperação e vitória

O primeiro passo para que a classificação para as semifinais do Gauchão fosse possível deveria ser dado pelo São José. Era necessário vencer o confronto com o Novo Hamburgo, na tarde deste sábado, no Passo d'Areia. E o Zeca venceu com autoridade. Everton Bala marcou o gol do 1 a 0. O problema é que dois resultados paralelos não ajudaram, e o Zeca acabou se despedindo da competição ao final de uma campanha de recuperação.
Depois de assumir a equipe na zona de rebaixamento, restando cinco rodadas para o fim, o técnico Paulo Baier comandou a campanha que levou o São José ao sexto lugar na tabela, com 15 pontos, apenas um abaixo do G4 e seis a frente do Z2.
"Fizemos uma partida muito boa. Dominamos do começo ao fim. Mas, mais do que o resultado, este é um momento para aplaudir estes atletas, que reagiram e buscaram forças entre eles para manter o São José na primeira divisão, que era o nosso objetivo principal, e ainda chegamos na última rodada com chance real de classificação. Tínhamos cinco finais para disputar e acredito que saímos vencedores delas", valoriza o técnico Paulo Baier.
Nos números, nestas cinco rodadas, foram três vitórias um empate e uma derrota. Na partida que fechou a campanha no Gauchão, estes números se traduziram em muita superioridade do Zeca. Desde o primeiro minuto, a única equipe que buscou o gol foi o São José. Durante toda a partida, os visitantes deram dois chutes a gol.
Já o Zeca, muito combativo no campo ofensivo, levou perigo logo no primeiro lance da partida, quando Cristiano recebeu às costas do marcador, dentro da área e chutou cruzado. A bola acertou a trave. Aos 33 minutos, foi a vez de Everton Bala arriscar de longe, um chutaço cruzado, e a bola passou muito perto. No último lance da primeira etapa, Cristiano ainda tentou de pucheta e por muito pouco não marcou por cobertura no goleiro.
Na volta para a segunda etapa, a pressão do Zeca, que era muito mais incisivo quando tinha a posse de bola, foi ainda maior. E em uma retomada de bola aos 24 minutos, no meio de campo, Crystopher deu início à jogada servindo Cristiano. Ele rolou para David, que cruzou na medida, na cabeça de Everton Bala. Golaço. O primeiro do nosso atacante em um campeonato gaúcho.
O gol eliminava o Novo Hamburgo, mas quem disse que os visitantes sairiam para o ataque? Nada. Quem seguiu controlando todas as ações foi a equipe comandada por Paulo Baier. Aos 30 minutos, por muito pouco Kevin Quejada não ampliou.
Longe daqui, Caxias e Brasil venceram seus jogos. O time de Pelotas acabou ficando com a última vaga nas semifinais. Aos final da partida, jogadores e torcida aplaudiram no Passo d'Areia. Em um reconhecimento pela campanha de recuperação do time dentro de campo e principalmente da torcida fora dele.
Agora, o Zeca só pensa no Brasileirão Série C. A estreia será no final de semana do dia 10 de abril, fora de casa, diante do Botafogo-PB. O grupo de jogadores se reapresenta na quinta-feira.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA