NOTÍCIAS

Zeca segue "na pilha" para avançar na Série D

Depois do acesso, a partir da noite desta segunda, às 20h, o São José começa a trilhar mais um caminho histórico na busca de um inédito título nacional. Na Arena Castelão, a equipe comandada por Rafael Jaques disputa o primeiro jogo semifinal diante do Ferroviário. E mesmo já sem aquele peso da busca por uma vaga na Série C, a pilha está cheia.
"O time está com um espírito muito positivo por buscar mais. A motivação segue em alta, como tivemos durante toda a competição, mas não mudamos a nossa maneira de encarar cada etapa. Sempre pensamos jogo a jogo. Esse é o foco. Teremos um adversário de muita qualidade ofensiva pela frente, e vamos para Fortaleza pensando em voltarmos vivos para o jogo de volta na nossa casa", diz o técnico Rafael Jaques.
Como conseguir isso contra um time diferente de todos os adversários enfrentados até agora na Série D?
"Marcação forte, pressão a quem estiver com a bola e muita intensidade para encararmos uma escola de futebol com características bem diversas das nossas", aponta o treinador.
Quem chega com moral para esta semifinal é o atacante Márcio Jonatan. Autor do gol do acesso e empatado com Matheusinho na artilharia do São José na competição, com três gols, ele garante:
"Queremos mais, e para isso não podemos relaxar. Não podemos afrouxar a nossa raça e união que nos trouxe até o acesso".
Márcio Jonatan tem excelentes lembranças da Arena Castelão. Quando jogava pelo Brasil de Pelotas, foi lá que ele conquistou o acesso à Série B do Brasileirão.
"É um estádio de Copa, um lugar com uma torcida apaixonada e um campo muito bom de se jogar. Estamos focados para fazer um grande jogo lá", afirma o atacante.
Nesta partida, o técnico Rafael Jaques terá os retornos de Felipe Guedes e Karl, que cumpriram suspensão contra o Linense. Não há baixas por lesão ou suspensão. Como de costume, o treinador não antecipa a escalação, mas é certa a ausência do zagueiro Wagner, que se transferiu para o Juventude durante a semana.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA