O São José acabou derrotado pelo Ypiranga, em Erechim, na noite desta quinta-feira. Foia segunda derrota do Zeca no Gauchão. Matheus Pivô marcou o único gol da equipe na partida que terminou 3 a 1 para os donos da casa. Com o resultado, o São José para nos 8 pontos, agora, no 6º lugar, um ponto atrás do G4.
"Temos que fazer a autocrítica. Nosso desempenho, mais do que o resultado, não foi bom. Foi bem abaixo do que esperávamos e queríamos. É sinal de que precisamos trabalhar muito mais para o próximo jogo, na nossa casa, porque o São José está na briga de cima da tabela", afirmou o técnico Thiago Gomes.
Ao resistir à pressão do Ypiranga na primeira metade da partida, chegando a levar algum perigo ao gol adversário nos primeiros minutos, o Zeca chegou a impedir boas oportunidades criadas pelos donos da casa.
Na segunda etapa, foi o São José quem voltou levando perído, com Thayllon criando duas grandes chances para marcar que, no entanto, esbarraram no goleiro e na defesa do Ypirtanga. A partir da metade do segundo tempo, porém, a pressão da equipe de Erechim aumentou ainda mais, e aí saíram os gols.
O Ypiranga abriu 2 a 0. Pivô reduziu, de cabeça, após cobrança de escanteio, já aos 49 minutos. Aos 51, no entanto, o Ypiranga ainda marcou o terceiro gol, fechando o placar.
Com a necessidade da vitória para voltar ao G4, o Zeca encara o Juventude no Passo d'Areia na noite da próxima segunda.
Nesta quinta, o técnico Thiago Gomes foi a campo com Fábio Rampi; Tiago Pedra, Bruno Jesus e Ryan (Neko); Matheus Pivô, Lissandro, Netto (Sillas), Marco (Matheuzinho) e Marcelo; Thayllon (John) e Thiago Santos (Zé Andrade).