NOTÍCIAS

Zeca sofre a virada e perde em Mirassol

Acabou quebrada a série invicta de cinco jogos do São José no Brasileirão Série C, no final da manhã deste domingo, no interior de São Paulo. Depois de sair vencendo, com gol de Jadson no primeiro tempo, o Zeca acabou sofrendo a virada e foi derrotado por 2 a 1 pelo Mirassol.
"É claro que não nos agrada um resultado de derrota, mas este é um campeonato muito equilibrado, e uma hora voltaríamos a perder. Contra um dos favoritos, resistimos bem à pressão no primeiro tempo e, infelizmente, pela força do adversário, não tivemos o mesmo desempenho no segundo tempo. Mas eu fico contente pela entrega de todos os atletas, que executaram o que havíamos planejado e lutaram por um melhor resultado", avalia o técnico Paulo Henrique Marques.
É que o Zeca acabou apresentando dois tempos distintos no desempenho em campo. No primeiro, mesmo sofrendo com a pressão dos donos da casa, que tinham maior posse de bola, a equipe comandada por Paulo Henrique Marques não deixava de levar perigo ao adversário. A primeira oportunidade para marcar foi do São José. Logo no primeiro minuto, Crystopher apanhou a sobra e chutou de canhota no canto, mas a bola acertou a trave. Depois de uma grande defesa de Fábio, aos 17 minutos Vini Moura teve grande oportunidade e chutou para fora.
Até que, aos 22, Marcelo cobrou escanteio na pequena área, na medida para Jadson chegar cabeceando com força e abrir o placar para o São José. E por muito pouco o placar não foi ampliado logo na sequência. Aos 24 minutos, Sillas chutou buscando o ângulo e o goleiro fez um verdadeiro milagre.
A partir daí, a pressão do adversário aumentou, mas invariavelmente esbarrava em Fábio. Aos 44 minutos, porém, em cobrança de falta espetacular, Camilo acertou o ângulo, com força, indefensável para Fábio: 1 a 1.
Com a igualdade no marcador, o Mirassol, que buscava a retomada da liderança da Série C, avançou a sua equipe e empilhou oportunidades, mudando o cenário do jogo nos 45 minutos finais. Sem muitas saídas, o Zeca passou a ser bombardeado. Fábio, Tiago Pedra e Jadson, com grande atuação, aliviavam, mas aos 22 minutos, em um bate-rebate dentro da pequena área, Osman virou o placar para os donos da casa, que controlaram a partida até o final.
Com 16 pontos na tabela, o Zeca sai momentaneamente do G8 nesta rodada. No encerramento da partida, ocupa o 9° lugar. A equipe volta a campo no próximo domingo, às 16 horas, para enfrentar o Campinense, no Passo d'Areia.
"Será mais um jogo complicadíssimo, como temos enfrentado desde o início. Mas quem quer classificar, precisa vencer. Temos que trabalhar muito bem para conquistarmos o resultado positivo e voltarmos ao grupo de classificação", avalia o técnico.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA