NOTÍCIAS

Zeca sofre a virada nos acréscimos e sai derrotado em Natal

Por duas vezes o São José esteve com a vitória no horizonte, mesmo jogando fora de casa, com o Frasqueirão lotado em Natal, mas, nos acréscimos, a equipe acabou sofrendo a virada por 3 a 2 do ABC, que praticamente elimina as possibilidades de classificação do Zeca para a segunda fase do Brasileirão Série C. Gabriel Lima e Vini Moura marcaram os gols do São José em mais uma partida em que não faltou entrega na busca do único resultado que interessava.
"Infelizmente, nossa situação na busca da classificação se complicou não por estes dois últimos jogos, mas por pontos que poderíamos ter vencido antes, como na partida contra o Vitória ou contra o Ypiranga, em que estivemos muito perto de vencer e não conseguimos. Hoje, como sempre fizemos ao longo da competição, jogamos para vencer. Lutamos para isso, mas não conseguimos conter um adversário de muita qualidade, com grande investimento e força nessa competição", lamentou o técnico Paulo Henrique Marques ao final da partida.
A pressão dos donos da casa já era esperada, mas o Zeca conseguia responder com inteligência no primeiro tempo. Foi em uma dessas escapadas, aos 26 minutos, que Marcelo chegou ao fundo e cruzou para Thayllon. O zagueiro conseguiu aliviar, mas encontrou Gabriel Lima, esperto, na entrada da área. Ele deu um chutaço de primeira no canto para fazer o 1 a 0 para o Zeca.
Daí em diante, o ABC jogou-se ao ataque, e as saídas do São José passaram a ser raras. Aos 31, Fábio fez grande defesa. E antes dos 35 minutos, os donos da casa ainda criaram duas outras oportunidades.
No retorno para o segundo tempo, Mazola, que voltou a ser titular depois de muitos meses, sentiu fisicamente, e foi substituído pelo zagueiro Pablo. Com isso, Paulo Henrique Marques buscava também reforçar o meio de campo, com Tiago Pedra ao lado de Lissandro a frente da área. 
"Estávamos sendo muito pressionados e precisávamos de alguma resistência naquele momento. E a equipe foi muito valente para resistir e ainda buscar as saídas de jogo", valoriza o técnico.
É que o ABC aumentou ainda mais a pressão, até chegar ao empate aos 17 minutos. 
Mas a resposta foi rápída. Em cobrança de escanteio, Gabriel Lima desviou na primeira trave e encontrou Vini Moura liberado na segunda trave para completar de cabeça para a rede: 2 a 1.
O Zeca ainda conseguiu criar pelo menos duas grandes jogadas ofensivamente, com Crystopher e Gabriel Lima. Aos 35, Biteco quase marcou, mas o goleiro conseguiu salvar. 
No minuto seguinte, porém, o ABC conseguiu empatar o jogo novamente. E já nos acréscimos, virou o placar para 3 a 2.
Com a derrota, o Zeca para nos 23 pontos, neste momento ocupando o 11° lugar na tabela. Para ainda ter chance de classificação na última rodada, a torcida é para que não haja um vencedor no confronto entre Remo e Aparecidense neste domingo, em Belém. E na última rodada, quando o São José recebe o Altos no Passo d'Areia, será preciso vencer e torcer para pelo menos três combinações de resultados. 

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA