NOTÍCIAS

Zeca sofre segunda derrota consecutiva no Brasileirão Série C

O São José acabou derrotado por 1 a 0 pelo Confiança, jogando em Aracaju, na noite deste domingo pelo Brasileirão Série C, e, após duas derrotas consecutivas, restando quatro jogos para o final da primeira fase, ficam mais reduzidas as chances de classificação à segunda fase.
O único gol da partida, do Confiança, foi marcado aos 27 minutos do segundo tempo, em uma cabeçada após cruzamento na área, no momento em que o São José conseguia criar mais do que os donos da casa.
"Hoje produzimos menos do que vínhamos produzindo. Acredito que poderíamos ter pelo menos buscado o empate, o gol aconteceu no momento em que estávamos com o jogo controlado contra uma equipe que jogava em casa e dependia muito da vitória", disse o técnico Paulo Henrique Marques após a partida.
O adversário teve a iniciativa ofensiva na maior parte do jogo. Logo aos 4 minutos, o Confiança por pouco não marcou, com uma cabeçada que acertou a trave. Aos 21, Fábio Rampi fez grande defesa. A primeira oportunidade do Zeca aconteceu aos 30 minutos, com Vini Moura chutando de fora da área, mas a bola cruzou pela frente do gol. Aos 39, Crystopher experimentou um chutaço de fora da área e por muito pouco o goleiro não aceitou.
No retorno para o segundo tempo, a equipe comandada por Paulo Henrique Marques apresentou mais atitude, e as oportunidades para marcar surgiram, e o jogo ficou mais franco. Aos 6 minutos, Crystopher apareceu com liberdade na área e chutou cruzado. O goleiro fez um milagre para evitar o gol. Sete minutos depois, foi o Confiança quem teve uma oportunidade clara para marcar, mas o chute passou sobre o gol. Aos 17, Maradona avançou pela direita e cruzou rasteira, mas ninguém completou para o gol.
Após uma falta próxima da área, aos 27 minutos, o cruzamento foi feito para a área do São José e, no segundo toque de cabeça, os donos da casa abriram o marcador.
O Zeca ainda reagiu e por muito pouco não conquistou o empate. Primeiro, aos 39 minutos, Thayllon cabeceou e o goleiro fez grande defesa. Já nos acréscimos, novamente Thayllon recebeu em velocidade, ganhou dos zagueiros e tocou na saída do goleiro. A zaga conseguiu se recuperar e evitar o gol.
FInalizado o jogo, o Zeca encerra a rodada no 12° lugar. No momento, com um ponto atrás do G8 e cinco a frente do Z4. Restam agora quatro partidas para o final da primeira fase. Serão dois jogos em casa _ Botafogo-SP e Altos _ e dois foram _ Figueirense e ABC. Pela projeção matemática feita até o momento, serão necessários 27 pontos para a classificação.
"A nossa força sempre esteve no conjunto. Para conseguirmos chegar a essa classificação, precisaremos fazer jogos perfeitos taticamente, porque são muitos adversários brigando pela mesma vaga. E todos nossos inimigos estão fortalecidos neste momento da competição", avaliou Paulo Henrique Marques.
O Zeca volta a campo na manhã do próximo sábado, diante do Botafogo-SP, no Passo d'Areia.

Imagem: MIkael Machado/ADC

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA