NOTÍCIAS

Zeca vai "às ganhas" para último jogo da primeira fase

O desavisado que olhar a tabela do Brasileiro Série D e observar que o São José já soma 15 pontos depois de cinco jogos, está classificado e com a liderança do Grupo A17 garantida, pode pensar que a equipe comandada por Rafael Jaques vai a Santa Catarina, enfrentar o Brusque neste domingo, às 18h, pela última rodada da primeira fase da competição apenas para cumprir tabela. Engana-se. No último treino antes de partir para o estado vizinho, o ritmo dos jogadores deixou claro que a intenção de ir a Brusque para seguir somando pontos na Série D não é só um discurso.
"Não estamos pensando em 100% ou em alguma estatística, mas o nosso grupo está muito focado. Sabemos o que queremos e eu penso, sim, em pontuar, mesmo com alguns desfalques confirmados", diz o técnico Rafael Jaques.
Se o zagueiro Wagner, o lateral Romano, o meia Alexandre e o atacante Janderson, ainda em fase de recuperação de lesões musculares, e o volante Felipe Guedes cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, mais uma vez a gurizada do Zeca estará em campo. E eles vêm dando conta do recado com muito sucesso.
"Quando se é novo assim, chegando no profissional, é bem mais difícil conseguir uma sequência. Eu ganhei toda a confiança e isso tem me ajudado muito. É legal ver que eu e o Kelvin, que já estávamos subindo no ano passado, hoje somos exemplos para quem está subindo. Isso dá mais segurança a todos nós", diz o zagueiro Bruno Jesus.
Ele ganhou uma posição no time titular ainda durante o Gauchão, e o estádio Augusto Bauer, onde o Zeca já atuou duas vezes em outras edições da Série D, não é novidade para ele. Jesus estava em campo no primeiro jogo da segunda fase no Brasileiro Série D do ano passado, em Brusque, mas como lateral-direito.
"Era uma situação bem diferente. Não era a minha posição e eu não tinha toda a segurança naquele momento, mas voltamos de lá com um resultado que nos ajudou muito na classificação. Desta vez, eu estou diferente, mas o jogo vai ser duro de novo, como sempre é lá no campo do Brusque", avalia.
O grupo que viajou para Brusque também tem a novidade do volante Karl, contratado nesta semana e já em condição de legal para jogo.
"É um reforço muito importante para o nosso sistema de jogo. Um volante com muita qualidade de passe e de muito boa saída de bola pela direita. Tem uma característica que complementa muito bem o nosso grupo", afirma Jaques.
Ele não antecipa a escalação detse domingo.
Todas as partidas da Série D estão marcadas para às 18h, pelo horário de Brasília. Ao final dos 90 minutos, o Zeca terá cumprido a metade do caminho rumo ao sonhado acesso à Série C. Na próxima semana, iniciam os mata-matas. O adversário será definido ao final da rodada.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA