NOTÍCIAS

Zeca vence a terceira e mantém 100% na Copinha

O São José venceu mais uma partida pela Copa Ibsen Pinheiro na tarde desta quarta, no Passo d'Areia, chegando a 9 pontos após três partidas com 100% de aproveitamento. O resultado de 3 a 0 sobre o União Harmonia, com gols de Gabriel, Gonzalo e Crystopher, deixa o Zeca a apenas um ponto de garantir matematicamente a classificação às semifinais, e encaminhar a liderança do grupo, ainda faltando duas rodadas para o fim da primeira fase.
A tarde muito quente não impediu que desde os primeiros movimentos o Zeca impusesse um ritmo forte ao jogo, com pressão sobre o adversário. Em quatro minutos, foram cinco oportunidades para marcar, três delas com o centroavante Gonzalo. Era um aperitivo do que aconteceria durante os pouco mais de 90 minutos. A equipe visitante chutou a gol somente duas vezes.
O primeiro gol da partida aconteceu aos 15 minutos, quando Alexandre levantou com precisão na cabeça do zagueiro Gabriel em uma cobrança de falta. O guri subiu com liberdade e botou para o gol. O seu segundo gol como profissional.
Aí, mesmo criando muitas oportunidades, o Zeca não convertia tamanha superioridade em gols. Na segunda etapa, China Balbino resolver reforçar ainda mais esta força ofensiva. O centroavante Romário foi para o jogo no lugar do volante Fabiano. Era mais pressão para cima da defesa do União. Aos 24 minutos Alexandre deu início a uma grande jogada, servindo na medida para Gonzalo na área. O gigante só deu um toque, de cavadinha no goleiro, para marcar o 2 a 0.
Já nos acréscimos, Crystopher fechou a conta com um golaço. De fora da área, ele viu o goleiro adiantado e tocou sutil, por cobertura, para garantir o 3 a 0.
Agora, todos os pensamentos no Passo d'Areia estão voltados ao jogo decisivo de sábado diante do Criciúma, pelo Brasileirão Série C. Uma vitória livrará o Zeca do risco de rebaixamento. Pela Copa Ibsen Pinheiro, a equipe volta a campo na próxima quarta, contra o Riopardense, outra vez no Passo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA