NOTÍCIAS

Zeca vence e mantém a liderança na Copinha

O  São José deu, na tarde deste sábado, mais um passo importante no caminho para a conquista da vaga na Copa do Brasil. Jogando no Passo, a equipe comandada por Pingo fez 2 a 1 sobre o Bagé, chegando à oitava vitória em nove jogos, mantendo a liderança do grupo antes da última rodada da primeira fase. Leilson e Jadson marcaram, ambos de cabeça, para garantir a vitória ainda no primeiro tempo.
Em um jogo muito truncado, o Zeca conseguiu, aos poucos, controlar a partida nos primeiros 45 minutos. Aos 18 minutos, o goleiro fez grande defesa em cobrança de falta de Alex Murici. Cinco minutos depois, Padu acertou um chutaço de longe, exigindo outra vez uma defesa milagrosa do goleiro.
Aos 28, porém, a superioridade foi traduzida em gol. Everton Bala limpou a marcação e levantou com muita precisão para Leilson, por trás de defesa, cabecear sem chance para o goleiro: 1 a 0.
Na sequência, aos 37, Everton Bala marcaria, com um chute venenoso que acertou a trave. No rebote, Mazola ainda completou para o gol, mas estava impedido. A ampliação do placar veio nos acréscimos. Aos 49, Jadson subiu mais do que todos e testou com força para um golaço na cobrança de escanteio: 2 a 0.
"Foi um jogo em que tínhamos o controle e estávamos impondo o nosso ritmo, mas no segundo tempo falhamos em entrar no jogo deles, de correria, de gritos, e isso não pode acontecer. Temos que melhorar", disse o técnico Pingo ao final da partida.
Com mais espaços para o Bagé, o jogo ficou mais arrastado na segunda etapa. Mesmo que o Zeca conseguisse criar oportunidades, os visitantes conseguiam avançar e rondar a área do Zeca. Em um destes avanços, aos 30 minutos, o Bagé conseguiu descontar para o 2 a 1.
Com o resultado, o Zeca vai a 24 pontos, na liderança do Grupo C da Copinha. Na próxima quarta, o confronto será direto com o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. Um empate garantirá a liderança ao final da primeira fase. Uma vitória, porém, poderá garantir ainda a melhor campanha geral da fase classificatória.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA