NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma e assume a liderança no Gauchão Sub-20

Era um duelo pela liderança do grupo, o ambiente favorecia ao adversário, mas o São José teve muita competitividade e garantiu, na tarde deste domingo, em Rio Grande, mais uma vitória no Gauchão Sub-20, por 1 a 0 sobre o Riograndense, que coloca o Zeca na ponta da tabela do grupo.
O único gol da partida foi marcado aos 29 segundos do segundo tempo, no primeiro lance da etapa complementar, quando Lucas Moura recebeu na área, livrou-se dos zagueiros e chutou cruzado. O zagueiro colaborou e botou contra o próprio gol.
"Foi uma vitória muito importante, porque muitos times vão perder pontos aqui. Além da qualidade do adversário, tínhamos os obstáculos do gramado e do vento muito forte, que não favoreciam a nossa característica de posse de bola e proposição de jogo. Precisava ter competitividade, e isso os nossos jogadores tiveram, e muito", valoriza o técnico Gabriel Carvalho.
Mesmo com os obstáculos, desde os primeiros movimentos da partida era a Gurizada do Zeca quem buscava o protagonismo na partida. Aos 7 minutos, Lucas Moura aproveitou o espaço entre os zagueiros e tentou a conclusão, que passou perto. Com o gramado irregular, a maior parte do tempo de jogo, com bola sempre viva, as duas equipes dividiam espaços e tentavam a posse.
Quem conseguia encontrar espaços era o Zeca. Aos 25, novamente o centroavante criou a oportunidade, chutando de virada de dentro da área. Desta vez o goleiro defendeu. Depois, aos 28 e aos 30 minutos, Neco teve a chance de abrir o placar, mas o goleiro fez grande defesa.
Sem que os donos da casa tivessem sequer chutado uma bola em direção ao gol, o Zeca voltou ainda mais ligado para o segundo tempo. E no primeiro lance ofensivo Lucas Moura fez o lance para o gol contra que abriu o placar: 1 a 0.
O jogo seguiu muito disputado pelo meio de campo, com o Riograndense, desta vez, tentando maior ofensividade. A primeira jogada de perigo dos donos da casa aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Aos 43, o Riograndense teve a grande oportunidade para marcar, mas o chute foi para fora.
Era a pressão dos minutos finais, com os donos da casa atacando a favor do forte vento de Rio Grande. E mesmo com a inexplicável expulsão de Marco, por uma falta comum no meio de campo, o time da zona sul do Estado não encontrou forças para mudar o placar.
A Gurizada do Zeca chega à segunda vitória em três jogos. Soma 7 pontos na liderança do Grupo D, com um jogo a menos e um gol a mais de saldo em relação ao próprio Riograndense, que fica no segundo lugar da chave. O Zeca volta a campo no próximo sábado, no Passo, diante do Brasil, de Pelotas.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA