NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma e aumenta a série invicta contra o Grêmio

Depois de quatro rodadas, o torcedor do São José já sabe exatamente qual é a marca da equipe treinada por Rafael Jaques: a paciência. Na tarde deste domingo, o Zeca conquistou mais uma vitória no Gauchão _ a terceira em quatro jogos _, fazendo 2 a 0 sobre o Grêmio, no Passo d'Areia, com gols do artilheiro Éverton Alemão e do zagueiro Rafael Goiano. Os dois gols, com a marca da paciência para resolver o jogo, foram feitos após os 30 minutos da segunda etapa.
"Sempre trabalhamos com a necessidade de paciência para resolver as partidas. E nesta partida, o forte calor do primeiro tempo acabou reduzindo um pouco o ritmo do jogo. Na segunda etapa, corrigimos algums situações e tomamos a iniciativa da partida até resolver o jogo", avalia o técnico Rafael Jaques.
Pois o primeiro tempo no Passo apresentou um adversário que tentava imprimir maior velocidade ao jogo, mas era pouco efetivo. Do outro lado, o São José tentava colocar a bola no chão, mas faltava velocidade, e também efetividade. 
Aos 29 minutos, o Zeca teve a sua primeira oportunidade de gol. Na cobrança de escanteio, o zagueiro Bruno Jesus foi ao encontro da bola, que estava atrás dele, e arriscou de calcanhar. O goleiro precisou se esticar para evitar a abertura do placar; O perigo maior veio logo no contra-ataque. Fábio saiu do gol, mas acabou perdendo a dividida com o atacante gremista. Ele arriscou de longe e Rafael Goiano salvou na pequena área.
Na volta para o segundo tempo, o São José conseguiu ter a maior posse de bola e avançar contra o campo adversário. Felipe Guedes adiantou-se e virou parceiro de Clayton na armação das jogadas. Mais do que isso, o lateral-esquerdo Dudu Mandai começou a ter vantagem sobre os marcadores. Aos 19 minutos, Dudu inverteu o lado, e desnorteou os marcadores. Avançou sem ser bloqueado e serviu um passe perfeito para Kelvin avançar pela grande área. O atacante esperou a saída do goleiro e colocou com qualidade, no alto. A bola, caprichosamente, acertou o travessão.
Rafael Jaques fez então, duas alterações. Primeiro, saiu Mateus Totô e entrou o volante João Pedro. Depois, Anderson Canhoto ingressou no lugar de Matheuzinho. O time ganhou mais consistência no meio de campo e velocidade à frente.
Aos 28 minutos, Clayton avançou e tentou de fora da área. O zagueirão tentou dar uma de goleiro e espalmou a bola próximo da área. Na cobrança, Éverton Alemão soltou a bomba e, assim como já havia acontecido contra o Novo Hamburgo, a barreira furou. Golaço: 1 a 0.
Apenas três minutos depois, Anderson Canhoto iniciou a jogada individual pela direita, deixou sentados dois marcadores e rolou com açucar, rasteira, para a pequena área, onde encontrou Rafael Goiano atrás do goleiro para chutar forte e determinar o placar final desta vitória por 2 a 0.
Com este resultado, o Zeca chega a cinco anos de invencibilidade no clássico contra o Grêmio. Desde 2014, foram três vitórias do São José e dois empates. Na quarta colocação do Gauchão, com nove pontos, o São José volta a campo no próximo domingo, fora de casa, contra o Caxias. O grupo de jogadores se reapresenta nesta segunda pela manhã para o trabalho regenerativo. Na terça, será dia de folga e, de quarta até sábado, os treinos serão fora do Passo d'Areia para readaptação ao gramado natural.

FICHA DO JOGO: São José 2x0 Grêmio

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA