NOTÍCIAS

Zeca vence mais uma e garanta a vaga na segunda fase

O São José foi a São Leopoldo na tarde quente desta segunda-feira para voltar de lá com a classificação à segunda fase da Copa Wianey Carlet garantida matematicamente. A vaga foi confirmada na goleada por 5 a 0 sobre o Barra, no estádio Cristo Rei. Fábio, Lucca, Arthur, duas vezes, e William Americano marcaram para consolidar uma série de cinco vitórias consecutivas e seis jogos sem sofrer sequer um gol.
"É importante testarmos os atletas, como queremos na Copa Wianey Carlet, com eles tendo a tranquilidade dos resultados positivos. Não vamos mudar em nada a forma como avaliamos a competição, como um laboratório, em virtude da classificação garantida à próxima fase", diz o técnico Rafael Jaques.
Todos os gols foram marcados na segunda etapa, e com uma marca deste trabalho — da mescla entre jogadores experientes e outros bastante jovens — na Copinha podendo ser vista no ataque do Zeca. Estavam ali William Americano, que, com 35 anos, teria idade para ser pai do seu companheiro ofensivo nos minutos finais: Thayllon, de apenas 16 anos. 
Antes deste desfecho, os primeiros 45 minutos foram complicados e de pouca inspiração. O Zeca controlava a partida, com Gegê sendo a principal válvula de escape no ataque. Por duas vezes, o centroavante arriscou de fora da área, mas a bola passou sobre o gol. A primeira metade do jogo terminou empatada em 0 a 0.
Para chacoalhar o time, entraram Rafael Carrilho, William Americano e Arthur, nos lugares de Ben Hur, Gegê e Wandinho. Deu resultado.
Logo aos 6 minutos, Lucca tabelou com William Americano. O centroavante sairia cara a cara com o goleiro e foi derrubado na área: pênalti. E como o torcedor do Zeca já está acostumado, Fábio foi para a bola, cobrou e marcou o seu oitavo gol no ano — é o maior goleiro artilheiro de 2018 no mundo.
Apenas sete minutos depois, Josué cruzou na medida para William Americano cabecear forte. O goleiro deu rebote e Lucca estava esperto para fazer o seu primeiro gol como profissional, e os 2 a 0 so Zeca.
Em virtude do forte calor, a arbitragem deu um tempo para que os atletas se hidratassem aos 20 minutos. E a conversa de Rafael Jaques com os jogadores deu a tônica do restante da partida:
"Vamos manter o ritmo, a intensidade. Mais um gol, a vitória fica encaminhada", avisou.
Para garantir o que queria, renovou o fôlego e a força no meio de campo. Silas deu lugar a Tiago Pedra. Aí virou jogo de um lado do campo apenas. Somente o São José buscava o gol, e encontrou.
Aos 25 minutos, William Americano acreditou em uma bola bastante alta, e que parecia controlada pela zaga. Ele disputou na cabeça e ganhou do zegueiro, deixando viva a bola na intermediária de ataque do Zeca. Por ali, Arthur avançava em alta velocidade. Ele deixou o goleiro sair, livrou-se dele e ampliou para 3 a 0, também marcando seu primeiro gol como jogador profissional.
Aos 29 minutos, Rafael Jaques deu a oportunidade para a novidade no grupo de jogadores. Thayllon entrou no lugar de Marcelo, e a mobilidade só aumentou até o final do jogo. Não demorou muito para Arthur ampliar a goleada e a sua marca no futebol profissional. Ele impulsionou uma nova jogada de ataque, que acabou com William mais uma vez o servindo dentro da área: 4 a 0.
O Zeca continuava criando as oportunidades, e no último lance do jogo, Thayllon foi mais rápido que a defesa, avançou e tentou a conclusão. O goleiro espalmou e a sobra foi nos pés de William Americano. Ele brigou com os defensores e marcou o fim da goleada da tarde de segunda.
O São José volta a campo na tarde de sexta, durante o feriado do Dia das Crianças. Por enquanto, a equipe tem 19 pontos, no segundo lugar do grupo C da tabela.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA