NOTÍCIAS

Zeca vence no Passo na estreia do Gauchão

Foi com vitória no Passo d'Areia a estreia no Gauchão 2022. Um golaço de Mazola, acertando o cantinho, aos 35 minutos de jogo, garantiu o 1 a 0 do São José sobre o Guarany. Com o resultado, o Zeca fecha a primeira rodada da competição dentro do G4.
"A vitória na estreia era fundamental e, sem dúvida, tira um peso. Gostei muito da atuação da equipe na primera etapa. No segundo tempo, recuamos, e isso não poderá se repetir. Vamos trabalhar forte para corrigir os erros e repetir o que tivemos de méritos principalmente na primeira metade do jogo", disse o técnico Pingo após a partida.
Logo nos primeiros movimentos da partida era o São José quem dava as cartas do jogo. Sobretudo a partir do meio de campo, que teve uma formação diferente em relação à última temporada, com quatro jogadores _ Fabiano, Gui Vieira, Crystopher e Sillas. Era ali que a posse de bola aos poucos era garantida pelo Zeca e o adversário ficava mais acuado.
Aos 2 minutos, Gui Vieira, que fazia a sua estreia com a camisa do Zeca, experimentou de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 5, foi a vez de Sillas. Era a forma como o São José tentava quebrar o esquema bastante defensivo do Guarany. Mas isso só aconteceu aos 35, e com grande estilo. Crystopher lançou Marcelo, que nem dominou e já serviu de cabeça para Everton Bala. Com muita visão de jogo, o atacante também tocou de primeira e de cabeça nos pés de Mazola na entrada da área. Ele girou e, como uma tacada de sinuca, acertou o cantinho: 1 a 0.
"Estrear com torcida, pela primeira vez com a camiseta do São José, tem um significado muito especial para mim. É uma motivação sempre especial. E fazer o gol na estreia é resultado de todo o trabalho que o grupo tem feito. Estamos entrosados e muito unidos para buscarmos algo maior na competição", disse o artilheiro da noite após a partida.
No segundo tempo, o jogo ficou muito mais truncado, com faltas e muita bola dividida. Melhor para o Guarany, que abusou das bolas alçadas para a área e levou perigo em pelo menos duas oportunidades. Mas o Zeca também chegou perto de marcar. Aos 41 minutos, Crystopher recebeu de Gabriel Lima uma bola açucarada na entrada da área e soltou o chutaço. A bola passou raspando a trave.
Depois da vitória na estreia, o Zeca agora parte para duas partidas fora de casa. No domingo, o adversário será o Caxias, no Estádio Centenário, e na próxima quarta, o Grêmio, na Arena. O grupo de jogadores retoma os treinamentos já na tarde desta sexta e no sábado sobe a Serra.

Imagem: Pablo Nunes

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA