NOTÍCIAS

Zeca vence o clássico e consolida a liderança na Copinha

O retorno do público ao Passo d'Areia na tarde deste sábado foi com vitória e grande atuação do São José no clássico contra o Grêmio. O artilheiro Cláudio Maradona e o zagueiro Bruno Jesus marcaram para o Zeca na vitória por 2 a 1 que agora consolida o Zeca na liderança do grupo na Copa Dirceu de Castro.
"Mais do que o resultado, que foi muito importante na nossa campanha, eu sempre cobro o desempenho dos atletas, e hoje tivemos vitória com muito bom desempenho. Fomos dominantes durante praticamente os 90 minutos contra uma equipe muito organizada e de qualidade", valoriza o técnico Pingo.
A iniciativa do ataque foi do São José durante todas as ações da partida, e o resultado não demorou para surgir. Aos 9 minutos, Leilson avançou pela direita e tirou do lance toda a defesa adversária antes de rolar para Maradona só ter o trabalho de empurrar para abrir o placar.
O Grêmio, porém, conseguiu igualar o placar rapidamente. Aos 15 minutos, em uma falta duvidosa assinalada pela arbitragem na intermediária do Zeca, a bola foi erguida para a área e no rebote os visitantes empataram.
Mas a reação do Zeca foi boa, e o ritmo de pressão ofensiva não reduziu. O problema é que a arbitragem também começou a influenciar no jogo. Aos 18 minutos, Maradona recebeu com chances para marcar, mas foi assinalado impedimento. Aos 37, Gabriel Lima fez a fila e invadiu a área antes de ser agarrado e derrubado, mas nada foi marcado. E aos 43 minutos de jogo, aconteceu o lance mais polêmico da partida. Maradona arrancou em velocidade e quando faria a conclusão, foi derrubado pelo zagueiro na área. E outra vez, nada foi assinalado.
Antes disso, o próprio Maradona e Everton Bala haviam arriscado dois chutaços de fora da área e o goleiro fez duas grandes defesas.
No retorno para a segunda etapa, o Zeca seguiu levando perigo. Logo aos 2 minutos, Maradona cruzou fechado e a defesa conseguiu salvar. Aos 13, Gabriel Lima arriscou de fora e a bola passou muito perto. No minuto seguinte, haveria outra chance clara de gol se o zagueiro não impedisse Leilson de avançar com um cotovelaço no rosto. E nada foi marcado.
O Zeca seguia insistindo, aos 19, Maradona chutou forte de fora da área e o goleiro defendeu. Aos 26, Leilson recebeu em velocidade e chutou forte para um milagre do goleiro.
A defesa gremista, que vinha resistindo, acabou desabando aos 30 minutos. Na cobrança de escanteio, Jadson desviou de cabeça e Bruno Jesus completou para o gol: 2 a 1.
Desta vez, com a partida dominada pelo São José, não houve reação dos visitantes. A equipe chega a 18 pontos em sete jogos, na liderança do Grupo C com o melhor ataque da competição _ 31 gols em sete jogos. O Zeca volta a campo na próxima quarta para enfrentar o Rio Grande fora de casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA