NOTÍCIAS

Zeca vence o primeiro teste preparatório para a Série C

O São José venceu o primeiro teste preparatório para a disputa do Brasileirão Série C. Jogando em Santa Catarina contra o Criciúma, que se prepara para a Série B, a equipe comandada por Paulo Henrique Marques fez 2 a 1, com gols de David e Cristiano.
"Os jogadores entenderam a nossa ideia de jogo. Agora o trabalho é de treinar a ideia para conseguirmos manter o mesmo formato da equipe do começo ao fim do jogo, mesmo trocando as peças", avalia o técnico.
Diante de cerca de 2 mil torcedores no estádio Heriberto Hülse, os donos da casa até tentaram tomar a iniciativa da partida mas, com um posicionamento defensivo muito organizado, o Zeca tratou logo de resolver a partida. 
Logo aos 6 minutos, o ataque do Zeca foi parado com falta próxima da área. Samuel cobrou e, na sobra, David acertou um chutaço para fazer o 1 a 0.
O gol acabou determinando os rumos do restante do primeiro tempo, com o São José reforçando a postura defensiva e preparado para a sempre perigosa transição ofensiva. O Criciúma só conseguiu levar perigo nos últimos minutos, com uma chance perigosa em chute sobre o gol.
"Claro que ainda faltam ajustar alguns movimentos, tivemos até agora somente 10 dias de trabalho. Mas o posicionamento de forte marcação, de busca de prptagonismo no jogo e muita velocidade são conceitos que começam a aparecer e é o que queremos", diz Paulo Henrique.
Na segunda etapa, como era esperado, o Criciúma tentou maior iniciativa na partida. O Zeca, mais uma vez, fazia a diferença nas saídas em velocidade para o ataque. Foi assim, aos 33 minutos, quando Thayllon arrancou em velocidade e deu início à jogada que terminou com a conclusão de Cristiano para fazer o 2 a 0. Na pressão dos minutos finais, os donos da casa ainda conseguiram diminuir o placar para 2 a 1.
O Zeca volta aos treinamentos no Passo nesta quinta. A estreia no Brasileirão Série C será no sábado, dia 9, diante do Botafogo-PB, em João Pessoa. 

Imagem: Celso da Luz / AI Criciúma E.C.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA