NOTÍCIAS

Zeca vira o jogo, vira a chave e chega à primeira vitória na Série C

O São José chegou à primeira vitória no Brasileirão Série C. E se a missão era virar a chave na competição, isso aconteceu com os melhores ingredientes possíveis. Não foi com pouco sofrimento e emoção neste domingo, no Passo d'Areia. Depois de sair perdendo logo nos primeiros minutos de partida, a virada veio no segundo tempo, com dois gols de Cláudio Maradona que determinaram o 2 a 1 para o Zeca sobre o Mirassol. 
Com o resultado, o São José chega a 5 pontos na tabela, deixa a zona de rebaixamento e agora ocupa a oitava posição do Grupo B após seis rodadas.
"O gol que nós tomamos muito cedo, principalmente pelo momento que passamos na competição, nos atrapalhou muito. Não conseguimos a reação com desempenho no primeiro tempo. No segundo tempo, abrimos mais o time, mudamos o posicionamento do Crystopher para organizar a saída de jogo e organização das jogadas e melhoramos muito. Para reagir é preciso calma, tranquilidade e confiança para que os atletas cheguem ao seu melhor desempenho. Esta vitória foi importante para a nossa reabilitação", valoriza o técnico Hélio Vieira.
A partida recém tomava forma quando, aos 5 minutos, o MIrassol criou sua primeira oportunidade. Em um cruzamento rasteiro para a área, Fabrício marcou o 1 a 0 para os visitantes. Atrás no placar, o Zeca ficou ainda mais na obrigação de ter a iniciativa do jogo, e teve dificuldades para criar oportunidades. Os raros momentos de perigo foram com Luiz Eduardo, por duas vezes, em cabeçadas na área.
No intervalo, o cenário da partida mudou. Cláudio Maradona e Leilson vieram para o jogo nos lugares de Alessandro Vinícius e Mardley, e o Zeca logo mostrou que havia mudado a atitude para a segunda metade da partida.
Logo no primeiro minuto, Luiz Eduardo recebeu de frente para a área, livrou-se dos marcadores e serviu na medida para Maradona, que entrava na grande área. Ele teve toda a calma para finalizar no canto, tirando do goleiro, para fazer o gol de empate.
E foi o suficiente para mudar o ânimo de todos. Everton Bala passou a ter mais jogadas de iniciativa pelo lado e, em uma delas, aos 8 minutos, foi puxado pelo marcador. Ele mesmo cobrou rasteiro, com força. O goleiro soltou e Maradona, atento dentro da área, completou para o segundo gol. Com o 2 a 1 no placar, o jogo ficou controlado. Quem chegou com perigo foi o São José.
Aos 30, Maradona puxou contra-ataque e quase conseguiu ampliar. Aos 47, Crystopher tentou de fora e o goleiro pegou. Com uma atuação de muita entrega, o centroavante Luiz Eduardo ainda sofreu uma agressão, que resultou na expulsão do jogador adversário.
"Tudo o que eu falei quando entrei no jogo foram palavras de incentivo para os meus companheiros. Precisávamos reverter o placar e trabalhamos muito duro para isso na semana. Não sou muito de fazer gols, mas tenho muita fé, e tenho certeza que veio daí a calma para finalizar com precisão para estes gols importantes. Foi nossa primeira vitória. Vamos por mais", valorizou o atacante Cláudio Maradona ao final do jogo.
O Zeca volta a campo no próximo domingo, novamente às 11h, em Florianópolis, diante do Figueirense.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA