NOTÍCIAS

Zeca volta a perder pelo Gauchão

Não foi desta vez que o São José reencontrou as vitórias no Gauchão. Jogando em Pelotas na noite desta quinta, a equipe acabou derrotada por 1 a 0 para o Brasil, com gol sofrido nos minutos finais do segundo tempo. A derrota mantém o Zeca com 4 pontos, ainda ocupando a 9ª colocação na competição.
Mesmo jogando fora de casa, foi o São José que criou as melhores oportunidades durante os 90 minutos, mas não foi eficiente na finalização das jogadas. Em uma das suas poucas chances, os donos da casa é que aproveitaram para marcar.
"Infelizmente, o resultado não foi o que esperávamos e o que jogamos para conquistar. A equipe retomou aquele desempenho das partidas contra o Caxias e o Grêmio, mas não tivemos a felicidade de converter em gols", avaliou o técnico PIngo após a partida.
A primeira das oportunidades da equipe comandada por Pingo aconteceu logo aos 5 minutos de jogo, quando Everton Bala arrancou em contra-ataque e concluiu de fora da área. A bolapassou perto. Aos 12, em cobrança de falta cruzada na área, Bruno Jesus tentou de primeira, e a bola passou para fora. Sete minutos depois, foi a vez de Crystopher experimentar de fora e quase acertar o gol. No primeiro tempo, ainda haveria tempo para as duas principais chances. Aos 41 minutos, quando Crystopher serviu Mazola e ele chutou sobre o gol, e depois, aos 43, quando Alex Murici tentou cruzar e obrigou o goleiro a um milagre para evitar o gol.
Neste ritmo, com o Zeca criando e o Brasil não encontrando os espaços, a partida foi para a etapa final. Foi quando o jogo ficou mais aberto. Aos 9 minutos, os donos da casa ameaçaram e a defesa conseguiu afastar para escanteio. Por outro lado, no minuto seguinte, Everton Bala limpou a defesa adversária e chutou cruzado de canhota. O goleiro fez uma defesa espetacular. Dois minutos depois, foi Mazola quem entrou na área a dribles, na sobra, Kevin Quejada chutou sobre o gol.
Ironicamente, aos 31 minutos, quando em uma entrada violenta em Bala o Brasil teve um jogador expulso, foi quando a sorte da partida mudou. Aos 37, em cobrança de escanteio, a defesa do Zeca não afastou e, na sobra, Luizinho chutou de dentro da área para fazer o 1 a 0.
Ainda haveria tempo para dois milagres do goleiro evitando gols de Everton Bala, mas o empate não aconteceu e o Zeca acabou amargando a terceira derrota após cinco partidas no Gauchão.
A equipe volta a campo domingo, às 19h, para enfrentar o Ypiranga, no Passo d'Areia. Será mais um confronto entre equipes do Brasileirão Série C. Os ingressos estão à venda a partir desta sexta no Passo.

Imagem: Volmer Perez/GEB

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA