NOTÍCIAS

Zeca volta a vencer no retorno ao Passo

A noite desta quinta-feira foi de reencontro do São José com o Passo d'Areia em uma partida oficial, depois de cinco meses. E a equipe honrou a casa. Com uma atuação afirmativa, de pressão sobre o adversário durante os 90 minutos, o Zeca fez 1 a 0 sobre o Brusque, com um golaço de Gustavo Xuxa, cobrando falta aos 16 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o São José chega aos 6 pontos após três jogos no Brasileirão Série C, igualando em pontos o próprio Brusque, que até então tinha 100% de aproveitamento e ainda lidera o Grupo B.
"Todo o mérito dessa vitória é dos atletas. Da entrega e do empenho deles. Enfrentamos um adversário que é finalista do campeonato catarinense e faz uma grande campanha na Copa do Brasil, e buscamos a vitória. Estes três pontos serão muito valorizados", diz o técnico Éverton Vanoni.
Em uma partida muito equilibrada, o Zeca fez um primeiro tempo de maior volume de jogo que o adversário, mas com poucas oportunidades para marcar. Em uma delas, aos 31 minutos, o centroavante Luiz Eduardo, que foi um guerreiro contra a dupla de zaga do Brusque a noite inteira, recebeu dentro da área e chutou cruzado, rasteiro. A bola passou raspando a trave. Dois minutos depois, foi Gustavo Xuxa quem tentou, e a bola passou sobre o gol. Somente nos minutos finais do primeiro tempo os visitantes conseguiram criar as suas oportunidades.
Na volta para o segundo tempo, o Zeca adiantou-se ainda mais sore o campo adversário, pressionando a saída de jogo que é característica do Brusque. Aos 10 minutos, o estreante Felipe Mattioni ergueu na medida para Luiz Eduardo cabecear e o goleiro só torcer para que a bola não entrasse. O Brusque também levou perigo, e aí Mattioni apareceu no campo defensivo, salvando sobre a linha do gol.
Aos 16 minutos, Gustavo Xuxa, na sua característica, cobrou uma falta da intermediária, de primeira. O goleiro não encontrou a bola. Golaço que determinou o 1 a 0.
Dali até o final da partida, o Brusque tentava insistir no ataque, mas acabava sofrendo com os contra-ataques sempre perigosos do Zeca.
"Foi um jogo complicadíssimo. Trabalhamos, conquistamos e só temos a agradecer ao desempenho de todo mundo, que batalhou até o final", disse, ao final do jogo, o atacante Gustavo Xuxa.
O Zeca agora volta à briga pelo G4 no Grupo B e, pelo menos nesta semana, muda o foco. Na próxima quinta, a equipe encara o Atlético-GO no Passo para a partida de volta da Copa do Brasil.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA