NOTÍCIAS

CAMPEÃO!!! Golaço de bicicleta garantiu a Recopa

Mais um título. O sexto do São José desde 2015. E que forma mais brilhante de coroar uma conquista do que com um golaço de bicicleta? Foi assim na noite desta quarta, em pleno Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Igor Nobre marcou a pintura aos 17 minutos do segundo tempo, decretando a segunda vitória do Zeca em dois jogos decisivos contra o Novo Hamburgo pelo título da Recopa Gaúcha.
"É mais uma conquista, que eleva o nome do clube na história do futebol gaúcho. Fazer parte dessa história é uma honra para cada um aqui dentro", vibrou, ao final, o técnico Rafael Jaques.
Esta foi a segunda conquista dele em seis meses comandando a equipe profissional do clube, mas foi um pouco diferente _ certamente valorizando ainda mais o trabalho de todo o grupo de jogadores. É que a decisão da Recopa foi marcada em meio à semana que antecede os dois confrontos pelas quartas-de-final do Gauchão, diante do Veranópolis. Jaques optou por mexer bastante no time em relação ao que o torcedor está habituado. E quem disse que, em campo, isso fez alguma diferença.
"Eu tenho plena confiança em todos os nossos jogadores. Todos têm trabalhado forte e as oportunidades surgem", resume o treinador.
Logo nos primeiros movimentos da partida, o padrão do time do São José estava lá. Uma equipe que valorizava a posse de bola e, sem ela, pressionava a saída de bola do Novo Hamburgo. Os donos da casa bem que tentaram tomar a iniciativa, acabaram provando do veneno. Aos poucos, cada roubada de bola no meio de campo se tornava mais mortal.
Aos 30 minutos,Rafinha roubou e avançou contra os zagueiros. Deixou um caído com o drible, mas pecou na finalização. Aos 41, foi a vez do volante João Pedro se apresentar a frente e concluir de fora da área. A bola desviou na zaga e, por pouco não morreu no fundo da rede. Já aos 44, Rafinha puxou novo contra-ataque e tocou uma bola açucarada para Kelvin, mas o atacante demorou para concluir.
No intervalo, era visível que o gol do Zeca seria questão de tempo. Jaques fez uma forcinha para isso aos 10 minutos da etapa final. Matheusinho entrou no lugar de Canhoto e, o que era um domínio pelo posicionamento, se tornou pela posse de bola e imposição do São José no campo ofensivo.
Aos 17 minutos, Rafinha escapou pela esquerda e se livrou dos marcadores. Cruzou na área, o zagueiro cabeceou oara o alto e, o centroavante Igor Nobre, no lugar onde deveria estar, soltou a bicicleta da entrada da área. Que golaço! Que bucha! O goleiro nem conseguiu ver a bola beijando a rede com força, no canto. Para quem acompanha os treinos do Zeca, não é novidade. Igor é um "ciclista" nato com a bola.
O gol acabou aumentando o desespero do Novo Hamburgo, que até tentava atacar, mas não conseguia evoluir. O Zeca se aproveitava. João Pedro soltou outro chutaço de fora da área aos 23 minutos, o goleiro salvou. Na sequência, quando a falta de ritmo de alguns atletas apareceu com as caimbras, mais duas mudanças. Primeiro, Kelvin deu lugar a Felipe Guedes. Depois, Luiz Felipe saiu para Dudu Mandai ingressar no jogo. Era só esperar o tempo passar, com a bola, para comemorar mais um troféu no armário.
No momento da comemoração, quem ergueu a taça foi o zagueirão Wagner. Exemplo de perseverança, ele estava outra vez relacionado nesta noite.
Nem haverá muito tempo para comemorar. Na tarde desta quinta o grupo de jogadores já se reapresenta e, na sexta, terá o único dia de treino um pouco mais pesado para as quartas-de-final do Gauchão.

FICHA DO JOGO: Novo Hamburgo 0x1 São José

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA