NOTÍCIAS

Com o Pedra, não tem moleza no meio de campo

Vai ser ruim de encarar o meio de campo do São José em 2018. Depois de confirmar uma dupla de gigantes, com Felipe Guedes e Tássio, nesta quarta-feira, chegou a base forte para este tripé: Tiago Pedra. E o apelido não é a toa para o volante de 1m80cm e 78kg, fisicamente e ao perguntar o seun estilo de jogo:
"Sou um jogador aguerrido, que gosto de fazer a marcação forte no meio de campo, a proteção da defesa. Mas não me limito a marcar", diz o Pedra.
Carioca, criado na base do Vasco, foi lá que Tiago de Souza Nascimento ganhou o apelido. Aos 27 anos, jogará, pela primeira vez, o Gauchão.
"Acho que é um campeonato que se encaixa muito com o meu estilo. Conversei com amigos que jogaram e ainda jogam aqui no sul, e todos me falam que o campeonato é pegado, com muita disputa e contato. Quero me sair bem e contrbuir para o sucesso do nosso grupo", afirma.
Neste segundo semestre, Tiago Pedra atuou pelo Ypiranga no Brasileiro Série C. Foi o primeiro clube gaúcho na sua carreira. Antes, havia disputado o Paranaense, pelo Rio Branco. Mas a maior parte da carreira até agora foi mesmo vivida o futebol carioca. E é de lá que ele traz uma experiência importante para o objetivo de acesso no Brasileiro traçado pelo Zeca.
Em 2014, Pedra estava na equipe do Macaé que conquistou o acesso à Serie B.
"A Série D é um campeonato mais complicado que a C, tem uma fórmula mais difícil, mas o segredo para conseguir um acesso em qualquer uma dessas divisões é trabalhar com dedicação, que aí as coisas acontecem. Um grupo forte e duro chega no acesso", ensina.
​Tiago Pedra já participou das primeiras movimentações com o grupo de jogadores no treino da manhã desta quarta, no Passo d'Areia.


Quem é ele:
TIAGO PEDRA
Tiago de Souza Nascimento
27 anos
Volante
1m80cm - 78kg
Natural do Rio de Janeiro/RJ
Clubes anteriores: Serra Macaense, Noca Iguaçu, Macaé, Campinense, Ro Branco (PR), Ypiranga

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA