NOTÍCIAS

Começam os ajustes para encarar os catarinenses

A segunda-feira começou intensa no Passo d'Areia. Depois da festa pela classificação às oitavas-de-finais do Brasileiro Série D, foi o momento de retomar os treinamentos debaixo de muita chuva. O foco agora está na tarde do próximo sábado, quando o São José vai a Santa Catarina enfrentar o Tubarão. No confronto catarinense, contra o Brusque, o próximo rival do Zeca também foi para os pênaltis na decisão da vaga à próxima fase.
"Teremos pela frente um adversário de muita qualidade. Tiime que mescla muito bem a experiência e a juventude, que tem, na defesa, jogadores muito competitivos, e no ataque, um pessoal muito técnico. A partir de agora vamos estudar bem este adversário para conseguirmos neutralizar os pontos fortes deles", diz o técnico Rafael Jaques.
Ele esteve em Tubarão no domingo parea observar o próximo adversário. Assim como na fase anterior, o Zeca faz a primeira partida fora de casa e decide no Passo.
"Desta vez é um adversário que costuma aproveitar o fator local, com muito apoio da torcida. Será importante evitar tomarmos gols neste primeiro jogo", aponta o treinador.
Rafael Jaques quer aproveitar cada instante dos treinos dos próximos dias para reorganizar a equipe depois da batalha do último sábado, quando os laterais Romano e Márcio Lima foram expulsos. O zagueiro Bruno Jesus também está suspenso depois de levar o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o atacante Márcio Jonatan, que cumpriu suspensão no jogo decisivo contra o Novo Hamburgo, está novamente à disposição.
"Teremos um tempo bom de treinamento para observarmos todas as peças que temos e tomarmos a decisão certa", diz Jaques, sem antecipar o que projeta para a formação do time.
Nesta terça, o grupo de jogadores volta a treinar no Passo d'Areia. Na quarta e quinta-feira, os treinos serão na grama natural dio CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul. A delegação deve partir na sexta para Santa Catarina.


AS OITAVAS DE FINAIS
Sábado, dia 16, às 16h — Tubarão x São José (Estádio Domingos Silveira Gonzales)
Sábado, dia 23, às 15h — São José x Tubarão (Estádio Passo d'Areia)

OUTROS CONFRONTOS
Caxias x Uberlândia
Iporá-GO x Treze-PB
Manaus x Rio Branco-AC
Campinense-PB x Brasiliense
Moto Club x Imperatriz
Novorizontino x Linense
Altos-PI x Ferroviário

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA