NOTÍCIAS

Definição da vaga nas semi fica toda para o Passo d'Areia

A definição da vaga nas semifinais da Copa Seu Verardi ficou mesmo para o Passo d'Areia. Jogando em um Cristo Rei bastante castigado pela forte chuva deste domingo, o São José garantiu o empate em 1 a 1 com o Aimoré e, como não tem saldo qualificado, está tudo igual nas quartas de final. Quem vencer, leva a classificação.
O primeiro confronto teve um São José tomando a iniciativa desde os primeiros movimentos do jogo. Na primeira metade da partida, os donos da casa sequer chutaram a gol. O Zeca, aos poucos, ganhava espaços no campo que possibilitavam a criação das oportunidades. Foi assim aos 22 minutos, quando Gustavo Xuxa iniciou jogada pela esquerda, rolou para Tiago Pedra na intermediária e ele serviu açucarada para o próprio Xuxa, que se infiltrou entre os zagueiros para, da entrada da área, chutar cruzado e rasteiro e marcar o 1 a 0.
Depois do intervalo, o Aimoré voltou mais aceso para o campo. E logo no começo o São José acabou perdendo uma das peças importantes do ataque. Luiz Eduardo sentiu-se mal e teve de ser substituído por Nathan logo aos 8 minutos.
Dois minutos depois, Márcio Lima foi no fundo e cruzou na cabeça de Rafael Tavares. Passou perto do canto. A partir daí, a iniciativa maior passou a ser do Aimoré. Aos 14 minutos, Fábio fez grande defesa no chute cruzado. Aos 16, uma falta na intermediária foi cobrada por Anderson Canhoto, desviou na barreira e tirou Fábio da jogada: 1 a 1.
Mas se enganou que, com o gol, os donos da casa partissem para o abafa. Quem saiu para o jogo foi o São José mais uma vez. Por duas vezes, aos 30 e aos 32 minutos, Mahcado cobrou faltas muito perigosas da intermediária e o goleiro fez grandes defesas mandando para escanteio. No segundo, houve polêmica. O zagueiro o Aimoré tocou com a mão na bola no momento de afastar da área. O árbitro não marcou nada, e fez pior.
Ao ouvir a reclamação dos jogadores do Zeca, mostrou o vermelho direto para Éverton Júnior.
Com um jogador a menos, ainda foi preciso alguma resistência para conter o ímpeto do Aimoré nos minutos finais, mas eles não chegaram a levar perigo para o gol.
Na quarta-feira, às 16h, a definição será na nossa casa.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA