NOTÍCIAS

Depois de um mês, Sub-19 volta a jogar nesta quinta

Passou um mês desde que a equipe Júnior do São José venceu o Nacional, em São Leopoldo, pela úlltima partida da primeira fase da Copa FGF Sub-19 e, na tarde desta quinta, novamente no Vale do Sinos, o time comandado por João Pedro Kaefer Lock finalmente voltará a campo. Enfrentará o 12 Horas, equipe da Zona Leste de Porto Alegre que, no entanto, manda seus jogos em Novo Hamburgo. Será a estreia na segunda fase da competição.
"Foi um período longo, uma parada que provavelmente leve a competição até meados de dezembro. Pode prejudicar um pouco a preparação para a Copa São Paulo, mas serviu também para aprimorarmos melhor o estilo de jogo que quero na nossa equipe. Foi também muito bom para observarmos o grupo de jogadores. Posso dizer que hoje tenho dois jogadores de qualidade em cada posição", diz o técnico.
O adversário desta quinta impôs dificuldades na primeira fase da Copa. O Zeca venceu por 3 a 1 no Passo d'Areia. João Pedro aproveitou para analisar o adversário.
"É um time que tem um ataque de velocidade e um meia de qualidade. As bolas paradas são um ponto forte do 12 Horas. Treinamos bastante este aspecto, que é uma qualidade da nossa equipe", avalia o técnico.
Sem o meia-atacante Lucca, convocado para a Seleção Gaúcha que faz amistosos no Uruguai, Luan deve assumir a posição no time. A equipe também deve ter algumas alterações em relação ao time que encerrou a primeira fase da Copa Sub-19. O zagueiro Manu, o volante Fabiano, o meia Torcato e o atacante João ganharam espaço. 
O provável time deve ter Giovane; Josué, Douglas, Manu e Artur; Fabiano, Guti, Torcato, Luan e Tcharles; João.
Na primeira fase, o Zeca acabou com a liderança invicta. Somou 22 pontos, em sete vitórias e um empate. Marcou 14 gols e tem a melhor defesa da competição, com apenas três gols sofridos. Além do 12 Horas, o grupo na segunda fase tem Guarany, de Camaquã, e Bagé. Passam duas equipes à próxima fase.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA