NOTÍCIAS

Em casa, pela primeira vitória

A partida terá portões fechados. Ainda assim, a expectativa no São José é de que o fator local do Estádio Passo d'Areia seja um ingrediente extra na busca pela primeira vitória no Brasileirão Série D na tarde deste sábado. Às 16h, o Zeca encara o Metropolitano, de Blumenau, na estreia em casa pela competição nacional. Nos últimos treinos da semana, o técnico China Balbino exigiu bastante dos atletas não apenas as conclusões a gol, mas também a pressão na marcação e as transições rápidas para o campo ofensivo. O motivo, ele explica:
"Nosso time tem um estilo de jogar, e não conseguimos mostrar nada disso em Itu naquelas condições de campo alagado. Agora, em casa, nossa obrigação é fazer um grande jogo e impor as nossas maiores virtudes".
É o que também pensa o capitão Fábio. Segundo ele, a vitória é obrigação.
"Não queremos somente somar pontos. A vitória é fundamental para o nosso objetivo que é classificar nessa fase. Em Itu, sofremos um gol de bola parada, que não pode acontecer, então a atenção será bastante importante", aponta o goleiro.
REFORÇOS - Se a semana marcou a perda do atacante Jô, autor do único gol do Zeca em Itu e emprestado ao Fortaleza, também foi determinante para o reforço no grupo de jogadores disponíveis para este enfrentamento. O lateral-esquerdo Dudu Mandai retorna ao time depois de cumprir suspensão, e o meia Clayton, recuperado de lesão muscular, treinou normalmente durante a semana. Também ganharam condições de jogo os atacantes Mateus Totô e Vini, além do meia Hyago. Resta apenas um atleta entrar na lista dos disponíveis ao técnico. A direção de futebol tentará até o último instante, na sexta-feira, ter o nome do meia Diego Torres no BID.
"Temos um grupo bem qualificado e a equipe está encaixando", valoriza China Balbino.
Antes do treinamento de quinta, a comissão técnica repassou aos atletas observações sobre o adversário de sábado. Um time bastante diferente do que foi rebaixado no mês passado no Campeonato Catarinense.
"Teremos um adversário rápido, com jogadores jovens e que exploram muito o jogo pelos lados do campo. Vamos explorar os pontos fracos deles", avisa o técnico.
O outro confronto do Grupo A17, entre PSTC e Ituano, em Cornélio Procópio, no Paraná, acontece no domingo.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA