NOTÍCIAS

"Estou muito satisfeito com o desempenho dos atletas", diz Jaques

O São José chegou ao fim da segunda semana de pré-temporada, e sem descanso. Haverá treino nos dois turnos, sábado e domingo, para que os atletas sejam liberados no Natal. O momento agora, de acordo com o técnico Rafael Jaques é de aprimorar os conceitos de jogo. Na sexta, o treino foi focado na mudança de atitude do ataque para a marcação imediata. 
"É uma característica importante no nosso jogo. No momento em que o jogador perde a bola, ele já precisa iniciar a marcação para a retomada da posse de bola. Estou muito satisfeito com o desempenho do nosso grupo até o momento nessa preparação", avalia o técnico.
Jaques teve nesta semana os primeiros dias de trabalhos técnicos e táticos, e gostou do que viu.
"A condição física dos atletas está bem melhor do que eu imaginava que encontraria. Claro que, os que já estavam aqui, ainda estão um pouco acima, mas muito pouco. Isso facilita muito para avançarmos na projeção do time que usaremos na abertura da temporada", aponta.
Mas, segundo Rafael Jaques, ainda não há um time titular definido. Nem mesmo na cabeça do treinador. O momento para começar a desenhar isso inicia na próxima semana. É que na quinta, dia 27, às 17h, o Zeca recebe o Sindicato dos Atletas, provavelmente já no Passo d'Areia, para o primeiro jogo-treino desta pré-temporada. 
A pretensão da comissão técnica é de que ainda seja um teste leve.
"Não será ainda o momento de ter um time definido. Vou mesclar duas formações e observar o potencial máximo que cada atleta poderá render, ainda não vou cobrar o padrão de jogo ideal. A intenção é observar a reação do grupo de jogadores na primeira situação de campo e jogo nesta pré-temporada mesmo", avalia Rafael Jaques.

GALERIA DE IMAGENS

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA