NOTÍCIAS

Estreia na Copa do Brasil será no Passo d'Areia

Faltando um participante a ser definido para se completarem os 80 clubes da próxima Copa do Brasil, que virá da Copa da Federação Matogrossense de Futebol, a CBF sorteará na noite do próximo dia 13, quinta-feira, os primeiros confrontos da competição de 2019. Nesta terça foram definidos os potes do sorteio, e vieram duas certezas: O São José jogará em casa e será pedreira.
É que o Zeca estará no Pote E, com cruzamento previsto com o Pote A, onde estão as equipes com melhor classificação no ranking da CBF e não participam da Copa Libertadores. Então, o adversário sairá de: Santos, Corinthians, Chapecoense, Botafogo, Fluminense, Vasco, Bahia, Sport, Vitória ou Ponte Preta. A perspectiva, pelo calendário já divulgado meses atrás, é de que os primeiros jogos da competição aconteçam no dia 6 de fevereiro.
Ao todo, serão oito potes no sorteio da primeira fase. Ao lado do Zeca, no Pote E, estão Tombense, Moto Clube, Rio Branco-AC, Juazeirense, Campinense, Aparecidense-GO, River-PI, Ferroviário e Autos-PI.
Os demais cruzamentos da primeira fase serão entre os potes: B x F, C x G, D x H.
Esta será a terceira participação do São José na Copa do Brasil. Nas duas anteriores, a campanha acabou na primeira fase.
Em 2011, o confronto foi contra o Paulista, com uma vitória no Passo d’Areia e uma derrota em Jundiaí. Já em 2017, o confronto único foi contra o Sampaio Corrêa, e o empate em 1 a 1 classificou o time do Maranhão.
Novamente, em 2019, o Zeca precisará vencer o único confronto em casa para avançar à segunda fase e fazer história.

NOTÍCIAS


APOIO

SIGA O ZECA